quinta-feira, janeiro 9

Vereadores interrompem recesso para comemorar aniversário do prefeito de Assú

Prefeito Ivan Lopes recebe homenagemPrefeito Ivan Lopes recebe homenagemASSÚ - O fato pode ser incomum, mas teve registro ontem na cidade do Assú. Em recesso parlamentar desde o final de novembro de 2013, quando encerrou seu 3º e último período ordinário do ano, a Câmara de Vereadores abriu um parêntese na pausa legislativa para vivenciar uma sessão solene ontem.
Realizada no plenário João Marcolino de Vasconcelos (dr. Lou), às 11h30, a sessão teve como motivação específica comemorar o aniversário do prefeito Ivan Lopes Júnior (PROS), de acordo com o que foi anunciado pelo presidente do Legislativo, vereador Heliomar Cortês Alves (PMDB).
"Foi pensamento nosso, dos vereadores, homenagear [o prefeito] com essa sessão solene", explicou o presidente do parlamento municipal. Após a homenagem, os 15 vereadores retomaram o recesso que se prolongará até o final de fevereiro. Em março, a Câmara abrirá os trabalhos de seu 1º período ordinário de 2014, segundo disse o presidente.
Uma eventual convocação antes disso só se observará mediante solicitação da própria mesa diretora ou requisitada pelo Poder Executivo municipal. O vereador Heliomar Alves reiterou que as atividades plenárias de 2014 começarão em março, depois do Carnaval.
PAUTA ZERO
O presidente do Legislativo assuense garantiu que a Câmara iniciará os trabalhos do ano com "pauta zero". Ou seja, não existe qualquer matéria oriunda do último exercício que tenha ficado pendente de deliberação. Reiterou que tudo que deu entrada na Casa no ano passado - projetos de lei, requerimentos, indicações, etc. - foi devidamente votado em tempo hábil.

Fonte; O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário