quinta-feira, fevereiro 27

Márcia Maia destaca trabalho da Frente
Parlamentar da Criança e do Adolescente


Crédito da foto:João Gilberto

 A deputada Márcia Maia (PSB) fez hoje um relato do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, com ações coordenadas para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, notadamente na Copa do Mundo.
Ela disse que havia participado de um seminário do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho da Criança e de Proteção ao Adolescente Trabalhador – FOCA, onde foi discutida a formalização de uma agência de convergência, quando fez uma explanação do Selo Copa Legal, projeto de sua autoria na Assembleia Legislativa.
“Nós sabíamos que um mega evento como a Copa do Mundo, que começa daqui a três meses, vai trazer milhares de turistas, o que pode aumentar os casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. Era necessário um trabalho preventivo. Nós alertamos o governo do Estado e as prefeituras”, afirmou.
Márcia destacou que o Selo Copa Legal não foi construído apenas por ela. Foi planejado e discutido com a sociedade. “Os turistas precisam saber que estamos alertas. A exploração sexual é um crime que marca a vida de uma criança para o resto da vida. Não estamos fazendo uma ação isolado. Estamos sendo procurando parceiros, recebendo sugestões.

Fonte: TV Assembléia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário