quarta-feira, abril 30

América e Globo decidem Campeonato Potiguar no Arena das Dunas

"Segundo tempo" da inédita final do Campeonato Estadual tem promessa de casa cheia; Alvirrubro joga pelo empate


Por Miguel Medeiros
Globo e América decidem o Campeonato Potiguar com objetivos distintos. A Águia luta para surpreender ainda mais o futebol do Rio Grande do Norte e garantir seu nome de forma inédita na galeria dos campeões enquanto o Dragão busca confirmar a excelente fase, apesar da derrota para o Oeste-SP na Série B, e erguer a taça para ganhar ânimo para disputa da Segundona.
América decide Estadual com a vantagem do empate (Foto: Wellington Rocha)
América decide Estadual com a vantagem do empate (Foto: Wellington Rocha)
Pela segunda partida da final do Estadual, o time que conquistou a Copa FNF e Copa RN enfrenta o invicto campeão da Copa Cidade de Natal nesta quarta-feira (30), às 20h, no Arena das Dunas. No primeiro encontro o time de Natal venceu por 2 a 1 no Barrettão e tem a vantagem do empate.
Para chegar à decisão do certame, o Alvirrubro precisou superar o vice-campeonato da Copa Rio Grande do Norte, já que havia deixado o título do turno inicial escapar para a Águia somente por causa do saldo de gols. Após isso, foram seis vitórias consecutivas no Estadual, o que resultou na conquista da taça com uma rodada de antecedência e de forma incontestável.
Grande destaque no jogo de ida, o atacante Max é novamente a grande aposta do técnico Oliveira Canindé. Diante do bom momento e com a titularidade garantida, o “Homem de Pedra” espera manter o ritmo no embate desta noite.
“É fruto do trabalho, da confiança da comissão técnica, dos diretores, do grupo em mim, isso se ganha no dia a dia, a cada trabalho, a cada treino, e espero continuar melhorando. É o que todo jogador quer, em momento decisivo, conseguir aparecer, ajudar o grupo”, disse o camisa 9.
Para o importante compromisso, Oliveira Canindé não poderá contar com o volante Tiago Dutra, que segue tratando de uma lesão na coxa esquerda. Além dele, o goleiro Andrey segue fora de combate, já que continua o tratamento de um problema na perna direita. Enquanto isso, os laterais George Lucas, Wanderson e Thiago Cristian, assim como o zagueiro Roberto Dias e Daniel Costa não podem entrar em campo pois chegaram após o término de inscrições na competição.
Em meio a isso, o América espera casa cheia na decisão. Clube projeta receber no estádio mais de 20 mil torcedores.
Fazer história
Higor César quer fazer história (Foto: Wellington Rocha)
Higor César quer fazer história (Foto: Wellington Rocha)
Não é novidade o voo alto da Águia de Ceará-Mirim no Campeonato Potiguar. O clube conquistou a Copa FNF, fase preliminar, de forma invicta, desbancou os grandes da capital no primeiro turno e nesta noite irá encarar o América na partida mais importante de sua história. E é justamente isso que o clube quer, fazer história no futebol do Rio Grande do Norte.
“Não me lembro de, na história do futebol do Rio Grande do Norte, um clube tão jovem quanto o Globo conquistar tantas vagas e títulos no futebol potiguar. Isso tudo é reflexo de um trabalho árduo, comprometido com a seriedade e o respeito para com o próximo. Já fizemos muito, entramos para a história”, declarou o treinador Higor César.
Para chegar ainda mais longe, a arma de Higor será o goleador Ricardo Lopes. O atacante é um dos principais artilheiros do Brasil na temporada com 16 gols marcados.
Apesar da campanha expressiva e surpreendente, o Globo terá que passar por cima da vantagem americana. O clube terá que vencer por no mínimo dois gols de diferença para ficar com a taça.
Ficha técnica
Local: Arena das Dunas;
Horário: 20h;
Árbitro: Héber Roberto Lopes;
América: Fernando Henrique; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros; Márcio Passos, Walber, Dener e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
Globo: Rafael; Geovane, Robson, Mersinho e Nininho; Ricardo Baiano, Jozickey, Miller e Renatinho Potiguar; Ricardo Lopes e Rael. Técnico: Higor César.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário