segunda-feira, abril 7

Aula Inaugural marca  início de mais dois cursos profissionalizantes em Assú
AULA INAUGURAL PRONATEC 
Aconteceu, na última sexta-feira (04), no Cine Teatro Pedro Amorim, a aula inaugural de novos cursos do Pronatec, por meio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú (PMA), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). Nesta etapa estão sendo oferecidos 2 novos cursos profissionalizantes nas áreas de Produtor de Doce de Leite e Motorista de Transporte Escolar. São oferecidas, aos interessados, 30 vagas por curso.
A secretária Maira Leiliane destacou o empenho da administração municipal em buscar parcerias para preparar a população assuense para o mercado de trabalho, salientado que cerca de 26 cursos já foram pactuados: “estamos trabalhando dentro do projeto administrativo de capacitar o maior número de pessoas possível. O trabalho que foi feito nos permite hoje, ingressar no ACESSUAS, que trará mais benefícios a quem esta se qualificando.” Disse a secretária. 
O ACESSUAS é um programa de promoção para a população, e tem como principal objetivo promover melhorias à integração dos usuários da assistência social para inclusão produtiva por meio de ações articuladas, mobilização, sensibilização, orientação, monitoramento e encaminhamento das famílias que fazem parte dele, ao mundo do trabalho.
O município do Assú foi contemplado com o programa devido à qualificação profissional realizada em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), que  capacitou aproximadamente 2700 pessoas no biênio 2012/2013, em 2014 já foram inscritas 380 pessoas. Esses resultados positivos servem como pré-requisito para contemplação do ACESSUAS.
Durante a aula inaugural, o prefeito Ivan Júnior falou como é importante firmar parcerias através do Pronatec, com instituições como o SENAC, SENAI, IFRN e UFRN, destacando as vantagens dos cursos oferecidos e da mão de obra qualificada. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e aqueles que possuem mais qualificação ocuparão as melhores vagas”, afirmou o prefeito. “Assú está recebendo diversos empreendimentos e a administração municipal acredita que todos devem ter direito à oportunidade de crescimento na vida e esses cursos são um dos caminhos para isso”, finalizou Ivan Júnior.
Participaram do evento: Rosenilda Maria e Francisca Veras, respectivamente supervisora e orientadora do Pronatec/EAJ; Presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Assú, Francisco de Assis Barbosa; Joselito Coringa dos Santos, gerente da unidade regional do Senac/Assú; vereadores; alunos; secretários municipais, dentre outros.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário