ricardomottaalrn
Os 50 anos do Golpe Militar, que completados no último dia 1º de abril têm sido lembrados de diversas formas pelo Brasil. Em Natal, uma solenidade para devolução simbólica de mandatos de 3 deputados estaduais que foram cassados entre 1964 por defenderem a democracia e as liberdades individuais. Os políticos homenageados que tiveram seus mandatos devolvidos simbolicamente, foram: Floriano Bezzera, Luiz Maranhão e Cesário Clementino. 

Não compareceu a homenagem o ex-deputado Floriano Bezerra, assim como, nemhum de seus familiares para receber simbolicamente a devolução de seu mandato. Floriano que reside no bairro do Alecrim na Capital do Estado, recusou-se de ir ao evento, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.
Em vista da ausencia do ex-deputado e de seus familiares, o presidente da Assmbleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, disse há pouco em seu discurso que faz questão de ir até a residência do Floriano juntamente com o deputado Fernando Mineiro, autor da preposição para entregar pessoalmente o mandato simbólico de volta a Floriano. Floriano foi deputado pelo municpio de Macau e teve seu mandato cassado em 28 de julho de 1964.

Publicado por Francisco Gomes