terça-feira, abril 8

Presidente e vice do RN


z
O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), entregou nesta segunda-feira (7) à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara carta com pedido de afastamento temporário por 60 dias do mandato de deputado federal.
Vargas é alvo de denúncia de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal. Parlamentares de oposição pedem investigação da conduta do petista.
Youssef foi preso em março por suspeita de movimentar cerca de R$ 10 bilhões por meio de lavagem de dinheiro. De acordo com reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, o empréstimo do avião para uma viagem a João Pessoa foi acertado entre Vargas e Youssef por mensagem de celular em 2 de janeiro.
Neste fim de semana, reportagem da revista “Veja” revelou mensagens de celular entre André Vargas e Youssef. Segundo investigações da PF mencionadas pela revista, eles atuavam juntos para fechar um contrato entre uma empresa de fachada e o Ministério da Saúde. De acordo com as investigações, Vargas ajudava Youssef a localizar projetos no governo pelos quais poderia ser desviado dinheiro público.
*Com informações do G1
Detalhe: Com a licença de Vargas, o 2º vice-presidente da Câmara, Fábio Faria (PSD-RN), assume de fato e direito a vice-presidência.
Mais um fato histórico: Presidência e a vice da Câmara dos Deputados sob o poder de dois norte-riograndenses: Henrique Eduardo Alves e Fábio Faria.

Postado por Heitor Gregorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário