sexta-feira, abril 11

Rosalba afirma que Agripino vai participar da campanha

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou ontem que vai participar da campanha na eleição suplementar de Mossoró. Ela garantiu o apoio à candidatura da prefeita afastada Cláudia Regina. Rosalba afirmou que o senador José Agripino, presidente nacional da legenda, também estará na campanha e, portanto, o partido ficará unido em torno da candidatura de Cláudia Regina.  “Estarei na campanha dentro do tempo que tiver disponível que não seja horário de trabalho. Levarei minha presença e minha participação. Vou ao povo de Mossoró mostrar a ação de Cláudia (Regina), seus valores e como política e fazer o que é meu direito”, destacou a governadora.
João Maria AlvesRosalba Ciarlini minimiza implicações da decisão do TCE de fazer a inspeção nas contasRosalba Ciarlini minimiza implicações da decisão do TCE de fazer a inspeção nas contas

Sobre a ausência do senador José Agripino Maia na convenção do DEM em Mossoró, Rosalba Ciarlini procurou não valorizar e disse que já tem o compromisso do presidente estadual do partido de que ele participará ativamente da campanha de Claudia Regina. 

“O senador vai estar na campanha. Não se preocupem que ele vai estar. Ele não foi para convenção porque foi cartorial. Ele (José Agripino Maia) tinha outros compromissos. Mas ele (José Agripino) vai estar na campanha”, disse Rosalba.

Ela afirmou ainda que já acertou com o senador José Agripino de que ele não participaria da convenção, mas estaria na campanha das eleições suplementares. Quando o assunto é a candidatura à reeleição, Rosalba Ciarlini procura se esquivar. A governadora ao ser questionada sobre o assunto disse apenas: “As chuvas começaram, ainda tem muita água para passar debaixo da ponte”.

Fiscalização
A governadora Rosalba Ciarlini tentou publicamente não demonstrar preocupação com a inspeção extraordinária aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado para ser instaurada nas contas do Executivo. Rosalba afirmou que já passou por situações semelhantes quando foi prefeita de Mossoró e é “normal” esse tipo de inspeção. “Recebi com naturalidade. É normal (a inspeção). Isso eles fazem sempre. Eu já fui prefeita. É feito nas prefeituras e nos Estados. É normal e não vejo nada demais”, destacou a governadora.

A inspeção nas contas do Governo foi aprovada, a unanimidade, pelo Tribunal de Contas do Estado. A inspeção classificada como “instrumento de fiscalização” tramitará em caráter de urgência com regime seletivo. A Corte irá investigar as razões que resultaram no atraso do pagamento dos vencimentos dos servidores a partir de setembro de 2013, “com perspectiva de eventual continuidade este ano”.  Além dos gastos com folha de pessoal e os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Corte irá apurar ainda o uso do Tesouro do Estado e o impacto financeiro gerado com a parceria público-privada criada para a construção da Arena das Dunas nas contas do Estado.

Fonte; Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário