quinta-feira, maio 29

Dilma destaca Henrique no Governo

Dilma participa, em Brasília, de reunião com aliados do PMDB
Dilma participa, em Brasília, de reunião com aliados do PMDB

A presidenta Dilma Rousseff externou a vontade de ver o deputado federal Henrique Eduardo Alves governador do Rio Grande do Norte após as eleições de outubro. “Quero ver Henrique governando o RN”, disse. O desejo foi manifestado durante discurso no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer, em Brasília, na noite da última da terça-feira. Os líderes do PMDB ofereceram um jantar para reforçar o apoio de seus principais dirigentes à pré-candidatura da petista ao Palácio do Planalto.
Durante o jantar, Dilma afirmou que a aliança com o partido garante “a governabilidade” e “os ganhos da população”. Ela fez questão de dirigir a palavra aos pré-candidatos do PMDB que estavam por lá, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que pretende disputar a vaga de governador do Rio Grande do Norte. Ela discursou diante de líderes do PMDB no Congresso, além de governadores do partido, e ouviu de Temer que, na convenção nacional do partido, em 10 de junho, a legenda vai querer “reeditar a aliança” com o PT.

Em sua fala, Dilma fez questão de elogiar cada um dos presentes e citar de onde vinha a relação com eles, contando os episódios políticos que os ligavam. No jantar, que durou pouco mais de duas horas, estavam presentes o governador do Rio e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão, assim como seu antecessor, Sergio Cabral. O senador do Pará Jader Barbalho estava acompanhado do filho, Helder, que será candidato ao governo do Estado.

Pré-candidato ao governo estadual, Henrique Alves tem trabalhado para formar uma ampla aliança de partidos. Para ele, somente a união de forças pode tirar o Rio Grande do Norte da situação de dificuldades que se encontra. A chapa que ele pretende lançar tem o deputado João Maia (PR) pré-candidato a vice e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) pré-candidata ao Senado.

A relação com o governo federal, somada ao fato de ser presidente da Câmara dos Deputados, tem feito Henrique Alves abrir portas para prefeitos e gestores que o procuram em Brasília. Ele defende a união de forças, independente da relação partidária, como saída para conseguir tirar o Rio Grande do Norte da situação de dificuldade que se encontra. Recentemente, ele recebeu o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca.

Ontem, Henrique recebeu o prefeito em seu gabinete para discutir programas para a cidade de Natal, entre eles, a oferta de mais habitações populares do programa Minha Casa Minha Vida. O prefeito estava acompanhado do atual e do ex-chefe de gabinete, Kleber Fernandes e Sávio Hackradt. O programa, conforme o presidente Henrique Alves havia anunciado durante a inauguração de 900 apartamentos no bairro Planalto, deverá ser ampliado em 5 mil novas casas na capital potiguar. Henrique Alves detalhou ao prefeito a conversa que teve com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi. 
Fonte: Tribuna do Norte

Opinião do blog:

Depois desta preferência manifestada publicamente que moral tem o PT do RN pra apoiar Robson Faria, a declaração deixou Fátima Bezerra numa tremenda saia justa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário