sexta-feira, maio 30

GOVERNADORA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA ESTRADA DO PIATÓ EM ASSÚ

Assinatura Estrada Piató - ok
Nesta quinta-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini esteve na cidade de Assú e participou de solenidade no Cine Teatro Pedro Amorim, onde assinou juntamente com o prefeito Ivan Júnior, a ordem de serviço para o asfaltamento da estrada do Piató.
Na oportunidade, o prefeito de Assú explicou que um novo tempo surgirá com a estrada o turismo será o maior comtemplado nesse projeto. “A obra na estrada do Piató mostra o comprometimento da gestão estadual com a nossa cidade. Será o primeiro passo para o desenvolvimento sustentável desta área que atrairá turistas de todo o Rio Grande do Norte e de outros estados. Este é um dia histórico para Assú”, comentou.
Em sua fala, a governadora destacou a importância da obra para a região e para a economia local. “É com muita alegria que assino essa ordem de serviço para a estrada, que terá 4,5km e trará desenvolvimento para as cinco comunidades rurais que cresceram em torno da lagoa. Esse trabalho não seria possível sem o empenho do prefeito Ivan Júnior, que sabe da importância econômica e turística da sua região”, ressaltou Rosalba.
ZPE, UERN e Delegacia Regional
Na solenidade desta quinta-feira, a governadora e o prefeito falaram sobre outros projetos para a cidade. “Eu sei que a obra da estrada do Piató é fundamental para Assú, mas não iremos parar por ai, devemos, dentro de poucos dias, trazer nossos técnicos do programa Mão Amiga para o município. Vamos debater com o prefeito e os seus secretários a viabilidade do projeto acontecer aqui. Capacitando os comerciantes e futuros empreendedores da cidade. Fora isso, estamos concretizando o sonho de uma unidade da Universidade Estadual (UERN) para essa região e para a população de Assú. Iremos tornar a cidade um polo educativo”, explicou a gestora.
O prefeito Ivan Júnior comentou sobre a ZPE que será criada na cidade e a implantação de uma delegacia regional de polícia. “A ZPE já é uma realidade em Macaíba e será também em nosso município. O projeto, desenvolvido por Rosalba quando senadora, finalmente sairá do papel e trará impulso para a nossa região. Outra carência da cidade é uma delegacia regional, esse pedido já foi feito por nós e tivemos o compromisso da governadora em realizá-lo”.
Recuperação da rodoviária
Ivan Júnior lembrou a plateia presente no Teatro Pedro Amorim sobre a concretização daquele espaço. “Todos lembram desse teatro. O seu estado deplorável de antes e como ele ficou depois da reforma implementada pela Prefeitura, em parceria com o governo e Petrobras. Obra de mais de 1 milhão de reais”.
Na oportunidade, o gestor municipal deu uma boa notícia para os assuenses que prestigiaram o evento. “Conversei com a governadora e com o secretário de Obras, Demétrio Torres, e eles nos garantiram realizar a obra de revitalização da rodoviária do Assú. Nosso pessoal irá se reunir com os técnicos do governo esses dias e apresentar o projeto arquitetônico da obra”, ressaltou.
Presentes a solenidade, moradores das comunidades do Piató, Pedro Fernandes (reitor da UERN),  estudantes, religiosos, Júnior Batista (Prefeito de Angicos), vereadores e secretários municipais e estaduais.
SEACOM/ Assessoria de Imprensa – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário