quinta-feira, maio 29

Romantismo no cancioneiro da AL Cultural

al cultural

Crédito da foto: João Gilberto

Na mais recente edição do projeto Assembleia Cultural, o romantismo tomou conta do repertório. O clima era de seresta no Salão de Eventos, que estava lotado. A cantora Tamires Leite apresentou grandes sucessos da música popular brasileira romântica. E para surpresa do público, no final do show entrou no clima de São João, com o autêntico forró nordestino.

Tamires Leite iniciou sua carreira aos 14 anos, cantando em circos e igrejas. Em 1992 foi para São Paulo, onde gravou o primeiro disco com músicas inéditas e lançado no Centro de Tradições Nordestinas, acompanhada por Oswaldinho do Acordeom. Antes dela, a cantora Ivanilda desfilou sucessos de Djavan, Toquinho, Maria Betânia e outros.

Para muitas famílias, o projeto cultural do Legislativo é uma opção  a mais de lazer. Pessoas como as amigas Josélia Alencar e Dalva Vieira, que fazem parte de um grupo da melhor idade do bairro de Mirassol. Com elas, cerca de 30 amigos e vizinhos participaram da 96ª edição do projeto, um dos mais longevos no cenário artístico e cultural do RN.

“Venho aqui quase todos os meses. Faço questão de vir pela boa música e também para prestigiar os artistas da nossa terra”, disse dona Dalva. A amiga Josélia participava do evento pela primeira vez e disse que irá repetir o programa. “Estou gostando muito do show e do ambiente”, disse.

Também na plateia a cantora caicoense Dodora Cardoso, que já se apresentou diversas vezes ao longo dos onze anos do AL Cultural. O projeto é coordenado pelo Cerimonial da Casa e de acordo com Pádua Martins, o mês de junho promete excelentes atrações.

Foram anunciados para o dia 25 do próximo mês o grupo de Balé Popular Terras Potiguares, de Passa e Fica e o Forrozão “Balai de Gato”, quando a AL Cultural entrará no ritmo junino.

Fonte: TV Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário