quinta-feira, julho 31

Anorc espera ultrapassar a marca de R$ 100 milhões em negócios na Festa do Boi

A exposição acontece entre os dias 11 e 18 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim


Por Virgínia França
Faltando pouco mais de dois meses, a diretoria da Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc) começa os preparativos para a Festa do Boi 2014 que acontece entre os dias 11 e 18 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
A meta do presidente da Anorc, Antônio Teófilo, é ultrapassar a marca de R$ 100 milhões em negócios nos oito dias de exposição. A Festa do Boi é o maior evento agropecuário do RN.
“Estamos preparando o lançamento do edital para venda de espaço, currais, argolas. A nossa expectativa para a edição deste ano é muito boa. Queremos fazer a melhor festa dos últimos anos, já que o inverno este ano foi menos ruim”, declarou Antônio Teófilo.
(Foto: Wellington Rocha)
A nossa expectativa para a edição deste ano é muito boa. Queremos fazer a melhor festa dos últimos anos”, declarou o presidente da Anorc (Foto: Wellington Rocha)
O presidente da Anorc comentou que por o Rio Grande do Norte ser uma área livre de aftosa, os negócios serão ampliados. “Essa certificação vai ajudar muito a Feira, dando um respaldo e também a vinda de muitos produtores. Deve impulsionar as vendas de gados PO [Puro de Origem]”, reforçou Teófilo que espera a vinda com produtores de outras regiões do Brasil.
De acordo com o titular da Secretaria do Estado de Agricultura, Tarcísio Bezerra, a certificação vai permitir que o pecuaristas negociem com o patamar mais alto da pecuária e acrescentou, “se eu pudesse escolher uma palavra para descrever a expectativa para a festa seria ‘espetacular’”.
Teófilo comentou sobre o encontro que teve com a governadora Rosalba Ciarlini na última segunda-feira (28) para pedir apoio do Governo do Estado na realização do evento. “No próximo dia 15, ela falou que essa questão será resolvida. Espero que o Governo cumpra”, e declarou, “mas se não houver apoio, vamos fazer a feira e será um sucesso”.
Sobre a agenda de shows, o presidente da Associação afirmou que há uma empresa terceirizada para montar a programação do show, mas não adiantou quais seriam as atrações. “Eles têm um prazo para mostrar a programação e ainda estão dentro do prazo. Não posso adiantar nada”, encerrou.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário