quinta-feira, julho 17

Homenagem Póstuma




































Resgatamos neste 17 de Julho data de nascimento de Nelson Gregório, ex-prefeito em dois períodos distintos do município, sendo reconhecido como uma das maiores lideranças politicas do povo carnaubaense. Nelson Gregório  faleceu exercendo o mandato de vice prefeito no segundo exercício administrativo de dr. Zenildo em 9 de Janeiro de 2.007, completaria hoje 75 anos se vivo fosse.
Nelson Gregório possuía escolaridade primária com uma experiência universalizada adquirida nas viagens marítimas internacionais, durante o tempo de caserna servindo a Marinha brasileira.
Nelson ainda jovem transferiu seu domicilio residencial para a cidade grande do Rio de Janeiro, firmando-se no mundo do empreendedorismo sustentável abrindo uma empresa de manutenção de serviços navais, tendo adquirido bens patrimoniais que o fez viver bons tempos da sua vida com o escritório do estaleiro "Itamar Serviços Navais".  
Em 1989 voltou á Carnaubais, ocasião que disputou seu primeiro mandato de prefeito, sendo o vencedor com uma larga maioria sobre seus concorrentes. 
Nelson Gregório tinha um perfil assistencialista, sendo bastante popular, irreverente no coloquial uso das palavras, gostava de pronunciar: " Quando você quiser me almoçar, antes eu faço seu jantar". 
Não temos dúvidas do seu imenso legado de serviço prestado ao nosso povo, deixou uma obra que será imortalizada como a mais bela das ações realizadas por um gestor municipal, a construção da Praça Santa Luzia continua sendo nosso principal cartão de apresentação para quem nos visita.
Nelson Gregório como toda liderança, teve bons e maus momentos, durante o exercício da vida publica.
 Pra não esquecer, lembramos que fez de Robson Faria um campeão de votos por mais de uma vez em Carnaubais, sendo o mais votado pra deputado estadual. 
Todavia não foi poupado da decepção de ter seu nome dispensado do gabinete do parlamentar na assembléia legislativa, quando afastou-se da prefeitura e não teve mais as condições suficientes de repetir as votações anteriores.
Este estigma de ingratidão tem ocorrido quase que frenquentemente, outros lideres do município também passaram pelo mesmo desencanto, tudo é questão de memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário