domingo, julho 6

PRECISAMOS SALVAR O RIO AÇU DA AÇÃO DEVASTADORA DOS INCONSCIENTES

 Neste domingo resolvi ir ao rio Açu, precisamente no rio dos canos, local onde já se vivenciou domingueiras alegres com a população tomando banho, bebendo e comento nas rústicas barracas dos vendedores informais, tirando da beleza do manancial o seu sustento de vida.
 Lamentavelmente o point de descontração e lazer dos ribeirinhos, foi extinto por uma atitude do interesse do capitalismo privado, deixando a grande maioria sem opção de estacionamento para frequentar o colossal rio e coletivamente fazer sua diversão de fim de semana.
O leito do rio está praticamente assoreado suas margens literalmente tomada por matagais, faltando uma injeção de cuidados e investimentos para que se usufrua com tranquilidade e segurança, o delicioso prazer de um banho em suas águas.
 Neste rio o desleixo de alguns levou nosso potencial hídrico a tal situação: agrotóxicos das empresas contaminam  suas águas sem nenhuma investigação por parte das autoridades, lavagens de carros deixando dejetos graxosos e fezes animais são cotidianamente usadas por gente sem consciência ambiental. 
A agressão a nossa ecologia é um gesto criminoso praticado por pessoas que acham que nada de mal estão fazendo. 
Todavia, o rio ainda oferece alguns instantes de prazer, seu clima predomina de forma amena, um banho na criançada faz com que voltemos ao logradouro para um dedinho de prosa com amigos.





Na sombra da barraca de Lenícia enquanto meus netos: Maria Isabel e Pedro Victor tomavam banho, aproveitamos o intervalo de aproximadamente de 2 horas, ingerindo umas boas goladas de Ypioca orgânica e os demais amigos tomando umas geladinhas com saborosos espetinhos de carne e queijo.
Precisamos urgentemente salvar o rio Açu da ação devastadora dos inconscientes que proliferam nossas águas, matando uma relíquia histórica que a natureza nos ofereceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário