sexta-feira, julho 25

Prefeitura de Assú selecionará alfabetizadores para o Brasil Alfabetizado
Baixe BRASIL ALFABETIZADO PQ.jpg (116,0 KB)  Baixe SECRETÁRIA SANDRA REGINA.jpg (43,2 KB)
A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inicia na próxima semana o processo seletivo de alfabetizadores que irão atuar como bolsistas voluntários do Ministério da educação no Programa Brasil Alfabetizado. As inscrições para participar do processo são gratuitas e acontecerão no período de 28 de Julho á 01 de Agosto, das 8h, ás 12h, na sede da Secretaria de Educação e Cultura de Assú, localizada na rua Bernardo Vieira, nº 22, no centro da cidade.
Para participar da seleção, o candidato deverá preencher a ficha de inscrições, e entregar os seguintes documentos: uma cópia do RG, uma cópia do CPF, um comprovante de declaração escolar, um comprovante de residência atualizado, currículo comprovado através de cópia de certificados de cursos e documentos que confirmem experiências como voluntário na alfabetização de jovens e adultos, como também, o candidato deverá responder a uma entrevista escrita sobre o Programa Brasil Alfabetizado.
“O processo de seleção atenderá duas fases (logo no ato da inscrição). A primeira fase será a análise de requisito obrigatório (fase eliminatória), a segunda fase será a análise do perfil e experiência do candidato e entrevista escrita (fase classificatória)”, explicou a secretária de Educação e Cultura de Assú, Sandra Regina Alves.
A divulgação do resultado final da seleção está prevista para os próximos dias 19 e 21 de agosto. “Após a divulgação dos aprovados, os mesmos deverão comparecer a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para a participarem de uma reunião com a equipe gestora do programa”, ressaltou a secretária de Educação.
Brasil Alfabetizado
O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com os Governos Estaduais e Municipais que tem o objetivo de erradicar o analfabetismo nos bairros periféricos, da zona urbana, e nas comunidades rurais e assentamentos do país.
Em Assú, o programa irá funcionar com 35 turmas de alfabetizandos distribuídas na seguinte forma: 15 turmas na zona urbana e 20 turmas na zona rural.
“Inseridos no Programa Brasil Alfabetizado os alfabetizadores atuarão nas turmas de alfabetização com uma carga horária de 10 horas semanais, sendo  trabalhadas duas horas por dia, com 40 horas de formação inicial e 64 horas de formação continuada. Sendo uma política educacional o Programa terá a duração de 08 meses no município. Um dos critérios do programa é o de que os alfabetizadores selecionados não poderão ser do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação, já que atuarão como voluntários com uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), pagas exclusivamente pelo Ministério da Educação e Secretaria de Educação Continuada Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI”, finalizou a secretária de Educação de Assú, Sandra Regina.
SEACOM/Assessoria de Imprensa - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário