quinta-feira, julho 10

PREFEITURA DO ASSÚ ENTREGA CERTIFICADOS PARA ALUNOS DO PTTS DO CONJUNTO IRMÃ LINDALVA


ENTREGA CERTIFICADOS
Nesta quinta-feira (10), às 15h, a Prefeitura do Assú promoverá a cerimônia de entrega de certificados dos cursos de Corte e Costura, Eletricista Residencial e Serigrafia Básica do Projeto de Trabalho Técnico Social do Conjunto Irmã Lindalva. O evento será na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.
O projeto, em parceria com a Caixa Econômica Federal, visa o fortalecimento das famílias do residencial Irmã Lindalva. “A geração de renda, o acesso a boa informação, a participação, a organização e a autonomia da comunidade são alguns dos objetivos do projeto”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social de Assú, Maíra Leiliane.
Ainda de acordo com a secretária, no ano passado a administração municipal realizou uma pesquisa para saber as demandas existentes na localidade e que serviu de base para as futuras ações de sua pasta.
“Estas ações vão desde cursos de capacitação, passando por oficinas de esporte para as crianças, até cursos de associativismo e cooperativismo para incentivar a organização da comunidade”, explicou.
Investimento
O Projeto de Trabalho Técnico Social do Conjunto Irmã Lindalva recebeu um investimento de R$ 145.000,00 (Cento e quarenta e cinco mil reais). “Com toda certeza, essa quantia investida retornará para a cidade de Assú, na forma dos bons profissionais que sairão desses cursos ministrados ao longo do ano”, finalizou Maíra Leiliane.
Capacitação
A formação profissional tem sido uma das prioridades da administração municipal do Assú, na última sexta-feira (04/07), 186 alunos que concluíram cursos realizados através da parceria Pronatec/Senac/Prefeitura também receberam seus certificados de conclusão.
SEACOM/Assessoria de Imprensa – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário