quinta-feira, setembro 11

QUANTO MAIS MEXE MAIS ABSURDO APARECE

Não somos nenhum especialista em direito eleitoral, nem desejamos atribuir opinião equivalente que desqualifique sentenças judiciais tomadas por quem é do ramo. 
Todavia não somos analfabeto politico para concordar com as aberrantes decisões tirando do cidadão o poder de escolha dos seus governantes. 
O RN através do instrumento monocrático de alguns juizes de comarca tem levado alguns governantes legitimamente votado por seus munícipes a perda de mandatos ou afastamento temporário do exercício de governar.
 O colegiado do TRE tem dado guarida a muitos togados neste direito de tirar do poder quem o povo escolheu. 
Muitos gestores tem passado por constrangimentos de terem suas condutas exposta a censura pública mediante tais afastamentos. Tudo bem, não entendo profundamente do riscado, mas não somos míopes a ponto de não enxergar determinadas contradições dos magistrados que impõem esses governantes ao descrédito popular, sendo taxados de corruptos etc e tal.
 É gritante o entra sai, o vai e volta destes senhores do lugar que nunca deviam ter saído por força da intervenção  dos tribunais regionais, cujas decisões são geralmente reformadas na alçado TSE. 
 Quem bota governante no poder é o povo através do voto, também lhe é atribuído o direito de tirar por escrutínio secreto da sua vontade. 
Estamos vivenciando um período tenebroso de judicialização processual revertendo o que o povo tem decidido. Não sei que denominação devemos dá a isso, seria anarquismo da legitimidade popular ou banalização do direito do povo decidir?  Contudo, observamos que quanto mais se mexe mais absurdo aparece. 
Aconteceu agora com Ipanguaçu, não sabemos porque tudo ainda está em banhos maria, nosso informante garante que Leonardo e Luzineide voltarão ao cargo de prefeito, de nada valerá a eleição que elegeu Geraldo Paulino e Walderedo.
 Na cidade de Mossoró aliados de Claudia Regina sonham com a anulação do pleito que botou na prefeitura Silveira Júnior, o deputado Gilson Moura está retomando acento na assembléia e por aí segue uma série de outros exemplos que deixa perplexo toda uma sociedade.
Aqui em Carnaubais Luizinho foi abruptamente tirado do topo onde o povo lhe colocou, assumiu um interino que foi votado para vereador, está fazendo um bom trabalho, mas a população que seu escolhido de volta.
"Não me omito por entender que a "Justiça não é cega como querem fazer dela alguns insensíveis a causa publica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário