segunda-feira, outubro 27

A UNIÃO DOS CONTRÁRIOS NÃO DEU CERTO

Para os que imaginaram que o povo tem memória curta o exemplo da derrota de Henrique vai servir de vitrine por muito tempo.
 O discurso de união e mudança pregado pelo candidato do PMDB serviu apenas de proselitismo, na prática sua intenção não funcionou, tudo foi previamente combinado nos gabinetes alcatifados, longe do suor do povão que no calor das disputas locais ainda carregava na mente os desafios que enfrentaram na última eleição municipal. 
Aqui em Carnaubais o projeto de Henrique saiu fracassado, assim como na maioria dos municípios potiguares. 
Robinson Faria testou a vontade popular de várias formas, no primeiro turno o eleitor votou nele sem vê a sua cara, o candidato do PSD numa jogada de marketing preferiu que o eleitor que o carregou nas costas quando veio para o palanque de Luizinho associasse sua insatisfação ao eleitor de Dinarte Diniz que viu Henrique no palanque do candidato democrata tomando outro rumo. 

Aqui na terra de Santa Luzia houve um distanciamento do grupo do PMDB e PR do PSB, perdeu relativamente por 202 votos sem unidade no palanque. 
No segundo turno estes segmentos resolveram trabalhar mais empenhados, Zenildo e Nilson Dias caíram em campo e o PSB deu continuidade a estratégia usada desde o incio da campanha  
Moral da história a união dos contrários só fez ampliar a vitória de Robinson para 603 votos.
 Daqui pra frente uma nova engenharia de adaptação dos estragos causados terá que ser desenvolvida  pra sustentação dessa ponte, assim como o grupo que venceu precisa renunciar ambições para poder avançar: dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário