domingo, outubro 26

ABSTENÇÃO PODERÁ SER MAIOR DO QUE A OCORRIDA NO PRIMEIRO TURNO


O blog registrou a abertura dos portões da Escola Estadual Adalgiza Emidia da Costa locar de maior número de sessões eleitorais do municipio. Verificamos que o inicio da votação se deu com uma afluência menor de eleitores se comparada ao incio dos trabalhos de coleta de votos dos votos em 5 de outubro.
Outro fator observado foi a ausência do eleitorado não residente, parece-me que vieram em menor escala neste segundo turno.



A escola municipal Padre José de Anchieta no bairro do Pacheco é outro ponto de coleta de votos, focada pela reportagem, mostrando pouca frequência no horário de abertura.
 Observamos uma participação bem menor nas primeiras horas seguida ao inicio da votação na escola Estadual Alcides Wanderley, comparado a presença do primeiro turno neste domingo a frequência ainda é diminuta.
O prefeito Júnior Benevides eleitor da sessão 227 da comunidade de Entrocamento aguardava na fila  a hora de adentrar na sala de votação para exercer a cidadania da escolha do governador e chefe da nação.










A escola municipal Princesa Isabel localizada no Entroncamento maior distrito do municipio, mostra também pouca movimentação na sua entrada principal, estando mais concentrado a presença do eleitor na parte interna, tendo filas normais nos corredores da 5 sessões de coleta de votos.
Como a votação se estende até as 17.00 horas acreditamos que esse quadro pode se modificar, caso contrário a abstenção será bem maior do que a ocorrida no primeiro turno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário