sexta-feira, outubro 10

Henrique e Robinson trocam críticas em debate da Band

Peemedebista ressalta ineficiência administrativa do adversário e vice-governador critica aliança formada por Alves para o pleito deste ano


Por Allan Darlyson
Candidatos disputam segundo turno no dia 26 de outubro (Foto: Alberto Leandro e Leonardo Dantas)
Candidatos se confrontam em debate da Band (Foto: Alberto Leandro e Leonardo Dantas)
Os candidatos ao governo do estado Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) trocaram críticas durante todo o debate exibido pela Band Natal, na noite desta quinta-feira (9). Os candidatos, que disputam o segundo turno das eleições deste ano, buscaram os “pontos fracos” de um ao outro, durante as perguntas e respostas.
Nada de novo foi levantado. As discussões já tinham sido protagonizadas em outros embates. Henrique questionou quais as realizações de Robinson Faria como vice-governador, reforçou as deficiências do plano de governo do adversário e frisou que, no período em que foi secretário, Robinson só construiu um poço em dez meses.
“O vice-governador custa, com toda sua estrutura, R$ 10 milhões aos cofres públicos e nunca fez nada pelo Rio Grande do Norte. No período em que foi secretário de Recursos Hídricos, teve como uma única obra a construção de um poço. Isso mostra ineficiência administrativa dele”, argumentou Henrique.
O candidato do PSD questionou as alianças feitas pelo adversário, as quais chama de “acordão”. Ele criticou o fato de Henrique ter o apoio de adversários históricos em vários municípios, como Caicó, Pau dos Ferros e Assú. O candidato ironizou os palanques montados pelo peemedebista.
“Henrique queria ganhar a eleição por aclamação, por WO, mas eu estou aqui. O acordão não deu certo. Ele conseguiu derrotar Wilma de Faria, Sandra Rosado, Larissa Rosado, Fafá Rosado, Leornardo Nogueira e outros que não mereciam. Quem chegou perto do acordão saiu perdendo. O último a ser derrotado vai ser ele”, provocou Faria.
Os candidatos ainda comentaram propostas para Saúde, Educação, Recursos Hídricos e Segurança. Henrique criticou os resultados do Ronda do Quarteirão, proposto por Robinson, no estado vizinho. Já o vice-governador acusou seu adversário de copiar suas propostas para a Saúde.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário