terça-feira, outubro 28

O APRENDIZADO DE UMA HISTÓRICA DERROTA



O deputado Henrique Eduardo Alves depois de 44 anos de vida pública nos corredores palacianos do governo central, 11 mandatos consecutivos para a alta câmara, líder do governo Lula durante 8 anos, atualmente presidente do parlamento federal, sai desta campanha com o aprendizado de uma histórica derrota.
O exemplo da lição veio bem antes, quando perdeu a prefeitura de Natal para Aldo Tinoco, não interpretou como devia o recado das urnas, preferiu continuar sua trajetória no topo, vivendo distante das bases, sem visitar os moradores das planícies, agora deu no que deu, sua derrota foi acachapante, algo imprevisível e inesperado por muitos que embarcaram no seu projeto.
Para o blog, fazemos um comparativo simplista: Henrique fez igual a um canoeiro que nunca saiu do leme, sempre instalado no comando, sem nunca pegar no remo ou na vara, tarefa que trasnferia para seus seguidores.
Como possui preparação para o exercício da atividade politica, faz agora o dever de casa com os pés no chão, vai tomar conta dos seus negócios privados, sócio da Inter TV Cabugi, empresário do ramo de comunicação tendo em seu domínio rádio e jornal. vai dá um tempo mais próximo do povo potiguar.
 Quem sabe, a vida é feito de grandes desafios e quem persitir no que deseja, tem sempre a satisfação de lutar pelo o objetivo que vive acreditando. 
Mais uma chance se foi, todavia, a derrota só existe de verdade quando se abandona a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário