quinta-feira, outubro 23

Prefeito de Porto do Mangue promove troca de comando nas secretarias de Saúde e de Turismo

“Titico”, a primeira-dama Maria Clara e a nova secretária de Saúde, Lúcia Helena “Titico”, a primeira-dama Maria Clara e a nova secretária de Saúde, Lúcia Helena
PORTO DO MANGUE – As secretarias municipais de Saúde e de Turismo têm novos titulares. Já foram publicadas no Diário Oficial do Município e estão disponíveis no site da Prefeitura de Porto do Mangue as exonerações dos ex-ocupantes dos cargos e as nomeações dos novos secretários.
Na Secretaria Municipal de Saúde saiu a enfermeira Maria Irenice de Lima Sousa e assumiu a assistente social Lúcia Helena Barbalho Mendes. Na pasta do Turismo, Aneilde Maria dos Santos foi substituída por Clebson Moura de Melo.
A nova secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena, tem bastante experiência na área, pois já atuou como Assessora Técnica da pasta nos governos dos ex-prefeitos José Nazareno do Nascimento, “Zé Domingos”, e Francisco Victor dos Santos, “Chico Pereira” (PR).
Na gestão do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), a nova secretária Lúcia Helena estava à frente da Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social. A ex-titular da pasta, enfermeira Maria Irenice, ocupava o cargo desde o primeiro mandato do prefeito reeleito.
De acordo com o prefeito “Titico”, as mudanças não tiveram cunho político, mas organizacional. O gestor não considera essa troca de secretários uma reforma administrativa, trata-se apenas de um ajuste no secretariado com o objetivo de dinamizar a administração municipal e preparar a cidade para novos desafios.

Novos titulares foram definidos pelo prefeito
Os novos titulares das pastas da Saúde e do Turismo foram escolhidos diretamente pelo prefeito. “Vamos oxigenar a administração municipal para fazer uma gestão que atenda às expectativas da população”, informou o prefeito “Titico”.
As mudanças no âmbito administrativo municipal são reflexos do novo momento vivenciado pela população diante da perspectiva de progresso e desenvolvimento no município com a implantação do novo porto do Rio Grande do Norte, o primeiro terminal marítimo privado do Estado, que será construído em uma área de 60,5 hectares e custará cerca de R$ 94,7 milhões apenas na implantação da primeira fase do projeto. 
O terminal graneleiro em Porto do Mangue terá um funcionamento parecido com o de Areia Branca.
A operação será de “transshipment”, aquela em que a carga é transferida diretamente de uma embarcação aquaviária para outra, sem passar por terra. Essa modalidade de operação viabiliza o carregamento de navios de grande porte (tipo Capesize, com capacidade de 200 mil toneladas de carga) em regiões costeiras rasas.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário