quarta-feira, outubro 29

Robinson espera uma transição de governo amigável

Arquivo/Nominuto
No dia 4 de novembro, Rosalba vai receber Robinson oficialmente para dar início ao processo de transição do governo.
Em suas primeiras palavras como governador eleito, Robinson Faria (PSD) deixou claro que já está focado no período de transição do governo.
Ele me dizia ontem (27) que aguarda um processo tranquilo e produtivo. Aos jornalistas, ainda no domingo da eleição, Robinson falava em "transição amigável".
Se depender da governadora Rosalba Ciarlini, o processo será "amigável" mesmo, afinal, Rosalba fez questão de expor um boton de campanha com o número 55, no dia da votação.
rosalba_boton_340
O gesto de Rosalba não deve ser entendido como apoio total e irrestrito ao futuro governador, com quem ela está rompida desde o primeiro ano de governo. Não. Ao explicitar o voto em Robinson, ela mandou um recado para Henrique Eduardo Alves, Garibaldi Filho e para José Agripino Maia, lideranças que articularam o veto à candidatura de reeleição da atual governadora. 

Votar em Robinson foi a forma de vingança da governadora. Um dia é da caça, outro do caçador.
Rosalba deixa um Estado menos endividado para o sucessor, mas com uma série de problemas no campo financeiro e institucional. Se a transição for realmente amigável, como espera Robinson Faria, o Rio Grande do Norte vai ganhar tempo.
No dia 4 de novembro, Rosalba vai receber Robinson oficialmente para dar início ao processo de transição. Na ocasião, o governador eleito vai apresentar os nomes de sua equipe de trabalho nesse período, que poderá ser um esboço do futuro secretariado. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário