quarta-feira, outubro 1

Rosalba Ciarlini: “Vou votar e estou pedindo voto para a candidata Fátima Bezerra


Governadora reúne militantes e anuncia que vai votar na candidata do PT para o Senado Federal

6TI56I56I6
O que muitos peemedebistas, como o deputado estadual Nelter Queiroz, já havia apontado, foi confirmado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM): ela vai votar e pedir voto para Fátima Bezerra, do PT. Pelo menos, foi isso que revelou o blog da jornalista Thaisa Galvão em post publicado na tarde desta segunda-feira.
“Por tudo que fez pela educação, vou votar e estou pedindo voto para Fátima Bezerra”, declarou Rosalba na segunda-feira, em um sítio da secretária de Cultura, Isaura Rosado, em Mossoró. Cunhada de Rosalba Ciarlini, Isaura Rosado está apoiando Fátima Bezerra, assim como o outro cunhado da governadora, Betinho Rosado, deputado federal.
Por isso, a possibilidade de Rosalba apoiar a candidatura de Fátima Bezerra para o Senado já era ventilada nos bastidores da política local e isso ajudaria a justificar o crescimento da petista em Mossoró – além do apoio do atual prefeito da cidade, Francisco José Júnior.
Nelter Queiroz, por exemplo, chegou a dizer que “votar em Fátima era estar satisfeito com tudo que está acontecendo no Estado, porque Fátima é apoiada pela governadora Rosalba Ciarlini”. Contudo, é bem verdade que a petista é oposição ao governo do DEM desde o início da gestão Rosalba Ciarlini no Rio Grande do Norte.
Porém, a de se ressaltar também que, entre Wilma e Fátima, a oposição feita pela ex-governadora foi mais contundente, fato que tornam as duas mais distantes politicamente. E mais: o presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia, obstaculou a candidatura a reeleição da atual governadora democrata, justamente, para se unir ao grupo do PMDB e do PSB, que tem Wilma como candidata ao Senado.
CABO ELEITORAL
O anúncio de apoio de Rosalba para Fátima Bezerra é feito na reta final da campanha eleitoral deste ano. A governadora é forte eleitora em Mossoró, seu berço político. Atuou para eleger em 2012, e elegeu, a prefeita Claudia Regina (DEM), que posteriormente foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
O anúncio de apoio a Fátima se deve ao sentimento de traição da governadora. Ela se julga traída pelo acordão, aliança política entre o presidente do seu partido, José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, com os líderes do PMDB no Estado, o atual presidente da Câmara dos Deputados e candidato ao governo do Estado, Henrique Alves, e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, além do deputado federal João Maia e, por fim, a ex-governadora Wilma de Faria.
Wilma foi a principal oposicionista de Rosalba durante o mandato da governadora. Além de ter sentimento de ojeriza aos candidatos do acordão, Rosalba disse que não teria candidata ao governo e ao Senado, já que é rompida com o vice-governador Robinson Faria, candidato ao governo, e seu partido, o DEM, não se misturava com o PT de Fátima Bezerra. No entanto, para se vingar politicamente, teria anunciado apoio a Fátima, não por afinidade ideológica, mas para contribuir com a derrota daqueles que lutaram pelo fracasso do seu governo.
    Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário