quinta-feira, novembro 27

ASSÚ RECEBE AÇÕES DO CASA DAS PALAVRAS

PALAVRAS
O projeto itinerante percorre o interior do Estado realizando atividades culturais 
O município de Assú recebe entre os dias 26 e 28 de novembro o projeto itinerante Casa das Palavras. A idéia é oferecer ao município visitado uma vasta programação cultural, valorizando as artes e os artistas potiguares. O projeto irá percorrer várias cidades do Estado, e Assú foi escolhida para ser o ponto de partida.
A abertura oficial acontece nesta quarta, às 19h, no Teatro Pedro Amorim e contará com a apresentação da Orquestra de Cruzeta, do Maestro Humberto Dantas (Bembem). Na quinta-feira (27) é a vez do poeta cordelista Antônio Francisco e da apresentação da peça O Mágico de Oz, pelo grupo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, também no Teatro. O encerramento acontece na sexta-feira (28) com o Coral formado pelos integrantes da Oficina e pela Orquestra Filarmônica Cristovam Dantas de Assú.
Durante os três dias serão ministradas oficinas de Xilogravura, com Gilvan Lopes, de Cordel, com Aldaci de França, formação de coral, com a Maestrina Leninha Campos e de Contação de História, com o Programa Bale. As atividades acontecem pela manhã e pela tarde. As oficinas de Cordel e Xilogravura acontecerão no Auditório do Sebrae. A Oficina de Contação de História será no Auditório da Secretaria de Educação. A Oficina de Formação de Coral será no Teatro Pedro Amorim.
O objetivo do projeto Casa das Palavras é disseminar e fortalecer a cultura local e envolver jovens em idade escolar, adultos e idosos nas atividades de formação e entretenimento. Na verdade, a abrangência e o potencial criativo do projeto permitem que pessoas de várias idades possam se sentir contempladas. Se por um lado, trabalha-se com a capitação das pessoas, por outro, cria-se a possibilidade de interação dessas pessoas com o encantador mundo das artes e seus protagonistas no Estado.
A Casa das Palavras será desenvolvido em seis municípios do RN, em regiões distintas (Assú, São Paulo do Potengi, Macaíba, Pau dos Ferros, Currais Novos e Ceará-Mirim), ao longo de 6 a 8 meses, a partir de novembro de 2014. O Projeto é patrocinado pela Cosern, Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Assú.
SEACOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário