A frase acima é do professor e cientista político João Emanoel Evangelista. Segundo ele, a transição não representa a certeza de um conhecimento real da situação administrativa do Rio Grande do Norte, ao passo em que, os candidatos, durante a campanha, não apresentaram programas de governo bem delineados. Aborda, também, o problema da governabilidade, destacando o papel importante que poderá desempenhar o atual presidente, Ricardo Motta [Pros].
image
Em entrevista ao jornalista Alex Viana do Jornal de Hoje, o macauense e cientista político, professor da UFRN João Evangelista, vê com preocupação o inicio da gestão do governador Robinson Faria [PSD]. Para o professor, Robinson terá que dar equilíbrio a sua gestão entre o técnico e o político, além de convocar entidades, como FIERN, UFRN e IF para realizar uma ampla discursão sobre os problemas do Estado.

João Evangelista ainda falou da falta atenção ao Mais RN, que é um diagnóstico e uma definição estratégica para os caminhos do Estado do Rio Grande do Norte. Para o cientista o novo governador terá que construir um liderança com maioria na Assembleia Legislativa, para poder ter a governabilidade Para João Evangelista, o atual presidente da assembleia, o deputado Ricardo Motta neste aspecto tem um papel importante e estratégico na composição da governabilidade do governador eleito Robinson Faria.