quinta-feira, novembro 6

Garibaldi defende candidatura do PMDB à presidência da Câmara

garibaldi motoresEm entrevista à Folha de São Paulo, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), defendeu a candidatura do líder da bancada do PMDB, deputado federal Eduardo Cunha (RJ). Garibaldi afirmou que há condições de obter o apoio do Partido dos Trabalhadores para Eduardo Cunha.
A candidatura do atual líder do PMDB na Câmara desagrada ao Palácio do Planalto e ao PT, por ele ter adotado postura contrária aos interesses do Governo Federal diversas vezes durante sua atuação como na bancada. Apesar disso, Eduardo Cunha conquista apoios entre peemedebistas e nos demais partidos com representação no congresso Nacional. O PT ainda não anunciou qual será seu posicionamento nas eleições para a presidência da Câmara.
“Sou [a favor], eu acho que o Eduardo Cunha tem condições de ocupar a presidência, a bancada está unida em torno desse projeto, ele é o líder, e eu acho que tem condições de pleitear”, disse Garibaldi Filho. Ao ser questionado sobre a possibilidade do peemedebista ter o apoio do PT na disputa, o ministro respondeu: “Aí só o PT pode dizer, eu acho que tem, dentro dessa perspectiva otimista que eu abri, não sei se vocês estão me achando otimista demais, eu acho que tem”.
Posrado por Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário