terça-feira, novembro 18

Morre um dos reis do Brega, Genival Santos

genival_big4
O site Tribunal do Ceará confirma que o cantor Genival Santos faleceu no Hospital do Coração, em Fortaleza, por volta das 14h45 desta terça-feira (18). O astro da música popular brasileira já estava internado desde março deste ano em decorrência de complicações de um câncer, de acordo com a viúva Fátima Carvalho.
“Ele estava sedado, só esperando Deus chamar. Ele já estava fazendo tratamento desde março. Pegou uma pneumonia, Depois uma trombose, que complicou”, disse a viúva de Genival. O velório será no cemitério Jardim Metropolitano e o enterro está previsto para às 15h da quarta-feira (19). Há dois dias o filho e também cantor Rodrigo Santos havia agradecido pelas redes sociais o carinho dos fãs e amigos.  “Obrigado a todos que estão indo ao hospital ver meu pai. Esse Carinho de vocês me dá força, e que Jesus abençoe a vida de todos! Obrigado mesmo!”, publicou.
Genival Santos é paraibano da cidade de Campina Grande. Ainda criança foi para o  Rio de Janeiro, onde conheceu o sucesso e viveu boa parte da sua vida.  Há alguns anos mudou-se para Fortaleza. O cantor se tornou um marco na música romântica brasileira desde os anos 70. Com mais de 35 anos de carreira, ele ficou conhecido pelo grande público quando participou do extinto programa de TV Flávio Cavalcanti.
Entre as canções que marcaram os fãs estão “Meu Coração pede Paz“, “Se errar outra vez“, “Sendo Assim” e “Eu não sou brinquedo“. Despontou nas paradas na década de 1980 com  “Eu lhe peguei no flagra”, que vendeu mais de 80 mil cópias logo em sua estreia. Hoje são mais de 28 discos gravados e mais de cinco milhões de cópias.
Postado por Marcos Dantas
Print Friendly

Nenhum comentário:

Postar um comentário