terça-feira, novembro 4


“Nossa prioridade será entregar o governo com folha de pagamento em dia”, diz Rosalba

Governadora faz balanço de ações do governo, promete entregar estado em boas condições de investimento e diz que entregará folha de pagamento em dia
(Foto: Wellington Rocha)
Por: Allan Darlyson
Com dificuldades financeiras desde o início da gestão, a preocupação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para finalizar a gestão é a folha de pagamento do funcionalismo público. Questionada como iria ser a situação do estado encontrada pelo governador eleito Robinson Faria (PSD) no que diz respeito a esse assunto, a democrata disse que seus esforços estão voltados para garantir o cumprimento das obrigações em dia.
“Nós tivemos crises, dificuldades, que não foram só no Rio Grande do Norte. Basta procurar os prefeitos que eles vão dizer a situação que enfrentam, com quedas de FPM e essas crises, redução de recursos. Mesmo assim a prioridade do nosso governo é deixar a folha de pessoal em dia, para que o governador possa em janeiro continuar dando sequencia aos pagamentos em dia”, declarou Rosalba Ciarlini.
Ao avaliar a situação do governo, ela disse que entregará o estado em boas condições para captar investimentos. “Vou entregar o governo em situação bem melhor do que recebi, porque o Tesouro Nacional reconheceu o RN como o segundo estado menos endividado do Brasil. Isso é algo muito importante, porque dará ao governador eleito condições para fazer projetos, pleitear recursos e conseguir financiamentos de entidades nacionais e internacionais. Além disso, também continuar o que está em andamento”, ponderou a democrata.
Apesar dos esforços declarados por Rosalba, manter o pagamento da folha em dia será uma tarefa difícil. A Justiça proibiu o governo de retirar recursos do Fundo Previdenciário para utilizar no repasse da remuneração dos servidores. O governo terá que estudar outra alternativa para resolver o problema. Veja os detalhes na matéria relacionada.
Fonte: www.portalnoar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário