sexta-feira, novembro 21

Núcleo de Apoio à Saúde da Família chega a Porto do Mangue para ampliar atendimento à população

Secretária Lúcia Helena apresentou o programa ao prefeito “Titico” e auxiliaresSecretária Lúcia Helena apresentou o programa ao prefeito “Titico” e auxiliares
PORTO DO MANGUE - Estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, ampliar e aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) chega a Porto do Mangue para somar com as ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos porto-manguenses.
O programa foi apresentado ao prefeito “Titico” pela secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena, no Palácio José Nazareno do Nascimento, sede do Poder Executivo municipal. Na oportunidade foram mostrados os benefícios da iniciativa que vai ampliar o atendimento à população.
A exemplo dos demais municípios onde foi implantado, o Nasf em nível local terá uma equipe composta por fisioterapeuta, nutricionista, assistente social e psicóloga. No município, o programa constitui uma extensão das equipes de Estratégia de Saúde da Família que prestam serviços à população.
Para o prefeito “Titico”, a implantação do Nasf em Porto do Mangue chega em uma boa hora, visto que a intenção do governo municipal é de sempre contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos porto-manguenses.
Ainda na área da saúde, o prefeito “Titico” continua investindo para oferecer aos munícipes uma saúde pública com qualidade. Ainda este ano ele pretende concluir as obras de construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na zona urbana.
Nos padrões modernos, a unidade vai melhorar a qualidade dos serviços básicos de saúde oferecidos à população, como também proporcionará melhores condições de ambiente de trabalho para os profissionais da saúde.
O benefício é uma conquista da atual gestão junto ao Programa Federal Requalifica-UBS, do Ministério da Saúde. A expectativa do prefeito é que as obras da UBS sejam concluídas até o mês de dezembro, quando haverá a inauguração.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário