domingo, novembro 16

OBRIGADO POR ME ACEITAR COMO SOU


Você já parou pra pensar como somos, cada um se individualizando entre as virtudes e defeitos peculiares, se sentido no direito de julgar outros.
 Como seria cada um. sem a presença de erros e exigindo dos outros apenas acertos? È preciso saber que errar é humano e assumir o erro uma qualidade do caráter.
 Pra ser mais sincero nem todos ainda aprenderam a conviver com suas próprias diferenças, apontam pecados alheios esquecendo ser um constante pecador, exigindo sempre que todos sejam espelhos de uma imagem que muitas vezes não reluz por falta de humildade, honestidade e outros atributos dignos da nossa convivência. Alguém já parou pra pensar que nossos erros são caminhos para os acertos que geralmente alcançamos! 
Alguém já parou pra pensar se o universo fosse feito apenas de bons ou de maus, como seria, cada um de nós, sem nossas virtudes civicas e humanas?
 Como seria cada um, se vivêssemos enclausurados em defeitos que muitas vezes levam cada qual a um desespero ou pânico de viver?
Alguém já parou pra pensar que a justiça tem meandros injustos e cruéis na sua incessante busca de ser justa? Alguém já parou pra pensar que ninguém quer a justiça batendo sua porta, preferindo defender o malfeitor quando ele nos pertence? 
Alguém já refletiu que fica mais fácil ficar empurrando a sujeira pra baixo do tapete em vez de denunciar aquilo que pode lhe prejudicar? 
São por estes e outros inúmeros exemplos de fechar os olhos para o que não desejamos enxergar, que agradeço aos que me aceitam como sou. 
Ninguém é tão infinitivamente bom ou ruim o quanto aparenta pra sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário