quarta-feira, novembro 12

Próximo governo terá mais de 100 convênios com a CEF

A equipe de transição administrativa esteve ontem na sede da instituição financeira no Estado, oportunidade em que foi feito um diagnóstico dos convênios.
Equipe de transição esteve com representantes da Caixa Econômica no Rio Grande do Norte – Foto Cedida
Equipe de transição esteve com representantes da Caixa Econômica no Rio Grande do Norte – Foto Cedida
O próximo governo terá 11 ações conveniadas com a Caixa Econômica em andamento no Rio Grande do Norte. A equipe de transição administrativa esteve ontem na sede da instituição financeira no Estado, oportunidade em que foi feito um diagnóstico dos convênios entre a instituição financeira e o Governo do Estado.
A ideia é discutir uma melhor operacionalização dos convênios e os que precisam ser prorrogados imediatamente. “A Caixa tem como ajudar o Governo do Estado nos projetos, inclusive garantir assessoria. Estamos montando o planejamento do Governo e colhendo dados, inclusive temos uma pessoa da Caixa na equipe da transição acompanhando o desenrolar dos números e também do que poderemos já fazer”, afirmou Robinson.
Para o governador eleito, esse é o momento de pensar nas soluções para a administração estadual. “Temos que pensar nosso Estado antes da posse. Sei que é impossível pensar os quatro anos, mas o que planejar de projetos para em janeiro trabalha, já vamos começar acertado. Além das ações para Segurança, Saúde e Educação, por exemplo, vamos ter novos projetos de infraestrutura”, completou.
Segundo o coordenador da equipe de transição, o vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB), será analisada a possibilidade de transformar um saldo de recurso da obra de prolongamento da Prudente de Morais em iluminação pública para a avenida ou até mesmo a construção de um viaduto da Integração com a Prudente de Morais. “Vamos dar prioridade a algumas ações, especialmente a Prudente de Morais, rever a obra da Avenida Roberto Freire, como vamos fazer a aplicação daqueles recursos para não perdê-los”, afirmou. O superintendente da Caixa no RN, Roberto Linhares, destacou a importância da parceria entre a instituição e o Governo. Durante a reunião, ele apresentou as ações da Caixa no Estado, soluções para financiamento da infraestrutura e do saneamento e para transferência de recursos. “A proximidade com o governo faz com que tanto as liberações de recursos e repasses de programas do Governo Federal ocorra de forma mais efetiva.  Essa reunião é um primeiro passo para uma parceria de sucesso”, finalizou.
Fonte: Gaseta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário