quarta-feira, dezembro 3


ASSÚ PROMOVE CURSOS DO MULHERES MIL A PARTIR DE SEXTA-FEIRA


Secretária Maira Leiliane
Pronatec-e-Mulheres-Mil ok-
Nesta sexta-feira (05), a partir das 08h, a Prefeitura de Assú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, promoverá no Cine Teatro Pedro Amorim, a aula inaugural dos cursos: Promotora de vendas, Vendedora, Salgadeira e pedreira de alvenaria. Os cursos serão realizados em parceria com a Escola Agrícola Jundiaí na modalidade Pronatec – Mulheres Mil.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação de Assú, Maira Leiliane o projeto está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo, especialmente nos eixos promoção da eqüidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação.
“Com ele e os cursos ministrados, conseguimos levantar a auto-estima de muitas mulheres e apresentamos um mundo novo de trabalho independente que, com toda certeza, irá ser altamente positivo para elas”, ressaltou Maira.
Alternativas
Estruturado em três eixos – educação, cidadania e desenvolvimento sustentável – o programa possibilitará a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que essas mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e das de suas comunidades.
De acordo com Maira Leiliane, o programa também contribuiu para o alcance das Metas do Milênio, promulgado pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. “Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e a garantia da sustentabilidade ambiental”, finalizou a gestora.
SEACOM/assessoria de Imprensa – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário