terça-feira, dezembro 2

Motores do Desenvolvimento discute perspectivas econômicas para o RN e o Brasil

Fotos: Márlio Forte

IMG_0290.JPG
O futuro econômico do Rio Grande do Norte e do Brasil esteve em pauta na manhã desta segunda-feira (01), durante o Seminário Motores do Desenvolvimento, realizado Sistema Fiern, Fecomércio/RN, empresa jornalística Tribuna do Norte, RG Salamanca Investimentos, UFRN e Funpec.
O evento ocorreu na Casa da Indústria, que abriga a sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).
No 22° seminário de “Os Motores do Desenvolvimento do RN” e terceiro de 2014, o foco foi o programa Mais RN, que contempla estratégias de desenvolvimento econômico do Estado até 2035 e inclui estudos sobre educação, turismo, mineração e energia eólica.
Na ocasião, a prefeita em exercício de Natal, Wilma de Faria (PSB), enfatizou questões como planejamento e desenvolvimento. Ela enalteceu o Mais RN, ressaltando as metas a serem atingidas até 2035. “Sem planejamento não há desenvolvimento. A Fiern investiu bastante no programa Mais RN, juntamente com os sindicatos filiados”, lembrou Wilma.
De acordo com a gestora, a Prefeitura do Natal tem procurado fazer a sua parte no desenvolvimento da capital, com investimentos em obras de mobilidade urbana e na cultura, por meio do Natal em Natal. “Precisamos somar esforços para promover o desenvolvimento”, assinalou.
Participaram, ainda, do seminário, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, representando a governadora Rosalba Ciarlini; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves; políticos e empresários.

heitor.gregorio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário