quinta-feira, dezembro 4

OPINIÃO

APARECENDO NO LUGAR ERRADO


Uma corrente católica com vinculação politica concentrada nos arredores do eixo pastoral da igreja de Santa Luzia, deve de forma sutil e desnecessária  ter induzido os recentes vigários da paróquia da nossa santa padroeira a cometerem uma deselegante gaffe ao introduzir com exclusividade de imagem uma empresa privada instalada no município com sua estampa comercial. A camisa começa a circular com a frente personalizada com a imagem de Santa Luzia, aparecendo nas costas da camisa a marca logotipo dos Postos Diniz.
 Nada seria comentado se o espaço tivesse sido ocupado por todos os patrocinadores, a exclusividade é que vem chamando a atenção do segmento católico que deseja ver nossa igreja ou imagem da virgem de Siracusa isenta dos interesses partidários que move a vida politica local.
Nada Justifica a propaganda extemporânea, o momento é inoportuno. 
O Posto Diniz no imaginário popular representa a facção politica de um candidato nas próximas eleições.
 A Razão Social do Posto Diniz que se completa com a derivação "O Amigão" é um disfarce que todos conhecem a quem pertence.
Como comentar com fundamentos pertinentes faz parte do nosso oficio, achamos que  a precedência foi bastante perigosa ao harmônico convívio dos nossos fiéis. 
Já pensou se o gestor municipal exigisse dá Igreja o mesmo direito? Estamos informado que a prefeitura municipal, como instituição de fato e de direito, colaborou com investimentos 10 vezes maiores para a realização da nossa mais importante festa religiosa, dando apoio logístico robustecido bem acima do que a doação de 100 camisas para comercialização.
Acreditamos que o comando católico da nossa diocese não foi consultada sobre os riscos eminentes da discórdia que pode provocar tal realidade. 
Em todo caso, estamos dando o recado que vem das ruas, protestando dinamicamente tal episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário