quarta-feira, dezembro 31

Receita financeira da festa de Santa Luzia triplica em relação à edição do ano de 2013

Igreja comemora bom resultado obtido com homenagens a Santa Luzia Igreja comemora bom resultado obtido com homenagens a Santa Luzia
CARNAUBAIS - Chegou próximo dos R$ 50 mil a arrecadação financeira da edição deste ano da festa de Santa Luzia, padroeira da paróquia homônima na cidade de Carnaubais. Segundo avaliação do padre Wescley Pereira, um dos novos párocos recentemente ordenados na instância da Diocese de Mossoró, todo o balanço da celebração festiva, ocorrida de 3 a 13 de dezembro, foi satisfatório.
“Nós nos comovemos e sentimos a força da devoção popular em torno da padroeira diocesana e da nossa paróquia”, sintetizou o religioso. “Podemos dizer que superamos todas as expectativas”, complementou o dirigente católico. Padre Wescley Pereira registrou como um dos pontos marcantes da festividade este ano a maciça presença de fiéis durante a procissão de encerramento, vivida na tarde/noite do dia 13 de dezembro, um sábado.
“Durante a procissão, houve a participação de aproximadamente 11 mil pessoas, segundo levantamento realizado por populares e autoridades do município”, contou o vigário, destacando a vinda de caravanas de diversos municípios adjacentes. Durante a conclusão da festa, registrou-se a presença do vigário-geral da diocese e administrador da própria paróquia de Carnaubais e também da paróquia de São João Batista, em Assú, padre Flávio Melo.
Êxito 
Padre Wescley Pereira observou ainda que não apenas no desfecho da festa pôde ser registrado um grande comparecimento de fiéis. Outro ponto alto, em sua avaliação, se deu durante o tradicional Jantar de Santa Luzia, ocorrido no dia 6 de dezembro, quando, salientou, mais de 700 pessoas prestigiaram a realização social. Ao se pronunciar sobre o saldo financeiro, o padre destacou que a receita líquida oficial foi de exatamente R$ 48.448,00.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário