quinta-feira, dezembro 18

RESUMO DA TRAJETÓRIA PÚBLICA DO BALUARTE EDGAR MONTENEGRO



O Comandante Edgard, como muitos o chamavam, deixa na memória do povo potiguar muitos serviços prestados na sua vitoriosa carreira politica. Mais dedicado ao Assú, cidade da qual foi prefeito. 
Representou o Vale do Açu no parlamento estadual em 4 mandatos, período que prevaleceu de 1954 á 1970. 
Dr. Edgard na sua trajetória politica foi vice prefeito em dois mandatos conquistados com Zé de Deus em Ipanguaçu. 
Foi na verdade um ativo militante do desenvolvimento sócio-institucional do estado e região, ex- auxiliar do governo Cortês Pereira, dirigindo a COFAN, diretor do DNOCS, presidente da COAPERVAL e CODEVA, tinha um excelente trato pessoal com quem o procurava.
Sempre partilhou com o povo seus anseios e suas necessidades e doou parte das terras em que se encontram algumas das grandes instituições que servem atualmente a sociedade do município de Assu: estádio de futebol (Edgarzão) e o Batalhão da Policia Militar são marcas vivas do seu relevante espirito de bem servir.
Aos 94 anos, após vivenciar o solitário estágio da viuvez, tinha no aconchego da sua imensa prole: Riza, Edgarzinho, Edmar, Paulinho, Rejane e Dália a assistência que tanto mereceu. Todos estão intimamente fragilizados com a sua morte.
Nosso blog por uma questão de reciprocidade pela amizade de longos anos com e ele e demais familiares, fragmentamos essas memórias em sua homenagem, fazendo aqui nossas despedidas, não me sinto mais emocionalmente preparado para presenciar sepultamentos de pessoas que tenho admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário