sexta-feira, janeiro 2

Com discurso conciliador Breno Lopes toma posse na presidência do Legislativo Assuense biênio 2015/16



Boa Noite a todos e todas
Demais fotos do posse ao final do discurso

Quero Saldar ao Exmo. Sr Prefeito Municipal do Assú, Ivan Lopes Jr, ou hora seu representante, o vice-prefeito Eurimar Nobrega Leita, saldar ao Sr. Presidente do Poder Legislativo Açuense, Heliomar Cortez Alves, aos nobres colegas vereadores Francisco Lavoisier e Antonio Jose que exercerão com muita dignidade e honradez a primeira e segunda secretaria desta mesa diretora no biênio 2013/2014, e aos colegas vereadores Everaldo, Elizangela,Valdson, João Brito, Leosvaldo, João Paulo, Francisco de Assis (TE), Manuel Ferreira (Manuel Botinha), Xavier e Wedosn.

Primeiramente quero aqui de publico agradeçer aos nobres vereadores por terem me conduzido ao cargo de presidente do legislativo assuense para a condução dos trabalhos no bienio 2015-2016. Pois para mim hoje, esta sendo uma honra, sou o vereador mais novo da casa nesta legislatura e estou no exercicio do meu primeiro mandato eletivo. 

Meu muito obrigado a todos pela confiança.
                               
Quero dizer que minha emoção neste momento não teria razão se não fossem as pessoas que mais me incentivarão e acreditariam no meu sonho, sonho de um dia poder esta na câmara municipal do assu como representante do povo de nossa cidade, que são meus familiares, meus pais, irmãos, cunhados, tios, primos. Eles são a base incondicional de toda a minha vida, e aos meus amigos que acreditaram em mim e me elegeram com a quantia de 1.054 votos.
                
Hoje venho a esta tribuna com muita alegria, e aqui quero dizer que farei de tudo para exercer como muito afinco, determinação e coragem, este cargo que me foi confiado pelos nobres edis, visando o bem comum de nossa população.
                
Estou assumindo uma responsabilidade neste momento, que me torna cada vez mais compromissado e responsável com os interesses das coisas publicas, uma vez que recebo poderes de administrar a casa do povo do nosso município.
                
Quero aqui salientar que serei garantidor do cumprimento da Lei Orgânica municipal e do regimento interno desta casa legislativa.
                
Atuaremos e defenderemos todos os direitos e prerrogativas do povo açuense, em todo o território nacional. Seremos neste biênio, um eterno fiscalizador das funções constitucionais desta casa. Trabalharemos diariamente e incansavelmente junto aos nossos representantes estaduais e federais, na busca incessante de emendas parlamentares que nos traga melhorias e investimentos para o nosso município, para que possamos com isso melhorar a vida dos nossos munícipes.     
                 
Tenho a certeza que trabalharemos juntos (poder executivo/legislativo) no intuito de alcançar melhorias ao nosso povo no que diz respeito a saúde, educação, esporte, a capacitação e valorização dos servidores, na geração de emprego e renda e na valorização do homem do campo.
                
Iremos lutar, para que a população do nosso município se interesse mais pelas coisas que dizem respeito às comunidades, criando um elo de comunicação do poder legislativo com as comunidades rurais, escolas e bairros de nossa cidade.
                
Quero aqui de publico pedir a integração dos servidores desta casa legislativa, para que possamos fazer o melhor no atendimento a nossa população (vocês serão essenciais para que nossa administração seja destaque em nosso município).   
                
Esta casa legislativa, sobre a minha liderança, em decorrência aos princípios constitucionais e democráticos, estará pronta para atender aos anseios da sociedade, sendo assim garantidor dos direitos da cidadania e da livre participação popular.
                
Como presidente desta casa, vou citar: Provérbio Africano, que diz: “A união de um rebanho obriga o leão a dormir com fome.”
                
Quero aqui neste momento pedir a união de todos independente de posição partidária, para que possamos nos tornar cada vez mais forte, buscando o fortalecimento do poder legislativo em nossa cidade.
                
APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA DESEJAR UM FELIZ 2015 A TODOS, E AO MESMO TEMPO EM QUE ESPERO QUE OS SEUS SONHOS, DESEJOS E PLANOS POSSAM SER REALIZADOS.
                
MAS LEMBREM-SE QUE PARA QUE ISSO ACONTEÇA, É NECESSÁRIA A AÇÃO DE CADA UM, PARA QUE OS OBJETIVOS SEJAM ALCANÇADOS.
                
Quero aqui encerar meu discurso com uma citação do escritor Frances Anatole France, que dizia:
"Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."

               
Boa Noite a todos.


Breno Lopes
Presidente da Câmara Municipal de Assú.          

                .Fotos
Créditos de Nelson Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário