domingo, janeiro 25

Crise no PSB do Rio Grande do Norte

As deputadas Sandra e Larissa Rosado pretendem se desligar do partido, caso a ex-governadora do Estado e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, permaneça na função de dirigente.
Sandra Rosado não conseguiu a reeleição no pleito do ano passado
Sandra Rosado não conseguiu a reeleição no pleito do ano passado
O Partido Socialista Brasileiro poderá sofrer alterações em seu comando no Rio Grande do Norte. De acordo com informações obtidas pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria está na iminência de ser destituída do cargo de dirigente da legenda.
A crise enfrentada na legenda socialista teve início no ano passado, com o insucesso eleitoral do PSB que perdeu a disputa pelo Senado da República, com a própria Wilma de Faria, além de perder a cadeira que ocupava na Câmara dos Deputados, ocupada pela deputada federal Sandra Rosado e reduzir de três para apenas duas cadeiras na Assembleia Legislativa, com a derrota da deputada estadual Larissa Rosado. As duas parlamentares mossoroenses lideram o bloco contrário à permanência da vice-prefeita de Natal e ex-governadora na presidência do partido no Rio Grande do Norte.
“As deputadas (Sandra e Larissa) não querem permanecer no PSB, enquanto Wilma (de Faria) estiver no exercício da presidência. Isso é um fato que já foi conversado pelo grupo e a intenção, pelo menos neste momento é procurar um novo partido”, revelou uma fonte ligada ao agrupamento político liderado pelas deputadas mossoroenses que estão entrando nas últimas semanas de mandato. “O que estamos sabendo é que alguns dirigentes partidários as convidaram, mas por enquanto esse assunto encontra-se em ‘banho-maria’, vamos dizer assim”, acrescentou a fonte.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário