quarta-feira, janeiro 14

Duas liminares garantem a volta do prefeito de Barcelona ao cargo

carlos zamith
O prefeito afastado de Barcelona, Carlos Zamith, vai reassumir o cargo nas próximas horas. Duas liminares, impetradas pelos advogados Fabiano Falcão e Ronald Castro, do Escritório Nobre Falcão Advogados Associados, foram concedidas hoje (14) pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região e pelo Tribunal de Justiça.
As liminares deixam Carlos Zamith em condições legais de reassumir o cargo para o qual foi constitucionalmente eleito. A liminar concedida pelo desembargador federal Paulo Machado Cordeiro determina a que a Câmara Municipal dê posse imediata ao prefeito afastado. Na mesma decisão, o desembargador determina também que a   Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barcelona se abstenha de impedir ou retardar o cumprimento da decisão  sob pena de adoção de medidas legais por parte da Justiça federal.
Postado por Robson Pires
ADENDO:
Pensando bem, ainda me ferve os neurônios o episódio do afastamento do prefeito Luizinho Cavalcante, parece mandinga, coisa feita em  terreiro de bruxaria, se é que existe esta força oculta ou paralela aos desdobramentos juridicos, sabe lá  vinda do além para dá um nó cego na sobernia do nosso voto.
Quase todos prefeitos afastados foram penalizados, mas conseguiram retornar ao poder, somente nosso conterrâneo foi destronado. Coisas imprevisiveis aconteceram, anulação de eleição suplementar, gestor afastado por mais tempo que Luizinho deu a volta por cima e está com a caneta na mão determinando o que quer no cargo devolvido. 
Ainda bem, que em Carnaubais, o governo continua dando o tom da vitória conquistada em 2012, neste sentido Júnior Benevides vai construindo no presente a ponte para um futuro ainda melhor para o municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário