sexta-feira, janeiro 16

É PRECISO QUE SE CONHEÇA OS DOIS LADOS DO PROBLEMA


Na condição de Assessor de Comunicação da gestão Júnior Benevides, com responsabilidades perante a opinião a pública local e milhares de leitores do nosso blog, fui chamado atenção pelo escopo sensacionalista de uma postagem divulgada no blog Carnaubais em Foco. 
O redator mostra uma versão totalmente distorcida da realidade que se conhece em Carnaubais em relação a pessoa de Marluce uma figura reconhecidamente pobre e muitos problemas no entorno da sua conturbada vida familiar.
Negar que Marluce tem problemas de monta para sobreviver seria uma coisa altamente injusta de quem assim proceder, todavia, jogar  nas costas da gestão municipal todo cabedal de aperreio e dificuldades cotidianas de Marluce para manutenção dela e filhos, é um exagero desproporcional a realidade que todos na cidade conhece. È na verdade uma ação mais que politiqueira do blog de oposição.
De imediato procurei ouvir a versão oficial do problema, fiquei ciente que a alegativa de atraso de pagamento do aluguel social é falacioso, inverídico.
 O fato decorre do proprietário do prédio que Marluce reside, não querer mais alugar a referida casa, devido reclamações de toda a vizinhança que não suporta mais os abusos provocados pelo marido de Marluce, uma pessoa desequilibrada emocionalmente, um inveterado alcoólatra, provocando sempre transtornos em casa e com quem mora próximo. 
Marluce é mais um exemplo, como tanto outros que o destino não favoreceu, mas segundo o departamento de assistência social do município, sempre foi feito algo pela reclamante. 
O que temos condições de afirmar é que ela sempre foi ajudada com alimentação e outros pedidos solicitados diretamente aos prefeitos do municípios, todos os gestores tem dado sua parcela de ajuda, inclusive Júnior Benevides. 
 Com relação ao despejo,  quem falou que ia procurar a promotoria foi o proprietário do imóvel; disse ao gestor municipal que não alugaria mais, ia procurar a MP e expor a deterioração do seu patrimônio, levando os reclamos da vizinhança que estava incomodada pelos desajustes dos seus inquilinos dentro do lar.
 De qualquer forma acreditamos que a gestão municipal deve continuar ajudando a conterrânea que vive em situação de pobreza absoluta e uma casa destes programas sociais seria na verdade uma solução bastante humanitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário