segunda-feira, janeiro 26

Escola Municipal Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti é inaugurada em Assú


ESCOLA MONSENHOR AMERICO 1
Na noite da última sexta-feira (23), a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, inaugurou a Escola Municipal Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, no bairro Dom Elizeu.
A concorrida cerimônia contou com a presença do prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, do secretário de Educação e Cultura, Alberto Luís de Lima Trigueiro, Presidente da Câmara Municipal, Breno Lopes, membros da família do homenageado, vereadores, secretários municipais, diversas outras autoridades e comunidade assuense.
Na oportunidade, os presentes puderam observar toda a infraestrutura do amplo espaço que conta com modernas instalações, investimento de R$ 1.051.229,019 pelo FNDE e R$ 120.000,00 de contrapartida da Prefeitura do Assú. "É com muita alegria que inauguramos hoje está escola de educação infantil, uma obra que fortalece cada vez mais a educação no município. Com grande satisfação informamos que já fechamos nova parceria com o Governo Federal, e vamos construir outra, igual a esta, ao lado no novo conjunto habitacional, conjunto esse que já está praticamente pronto e beneficiará 400 famílias". Ressaltou Ivan Júnior.
ESCOLA MONSENHOR AMERICO
Representando a família, o professor de medicina na UERN Paulo Alfredo Simonetti, falou sobre o amor que o Monsenhor Américo tinha por Assú e destacou sua atuação em favor da educação: "Em Assú ele foi diretor da Escola Normal e fundador do Colégio Pedro Amorim, foi também diretor da escola Juscelino Kubitschek, ele participou ativamente da fundação da UERN na qual foi professor durante vários anos. Eu acho justa esta homenagem e nós, da família, temos uma grande satisfação em ver reconhecido o seu trabalho".
Qualidade no ensino
O secretário Alberto Luís, destacou que a inauguração da escola traz cada vez mais qualidade para o ensino público municipal: "A Escola Monsenhor Américo, com toda sua infraestrutura somando-se ao trabalho que será desempenhado por nossa equipe e a participação ativa das famílias dos 350 alunos, será uma escola de referência para a educação infantil. Não deixará nada a desejar em relação a outras escolas, inclusive, da rede privada de ensino". Enfatizou o secretário.
ESCOLA MONSENHOR AMERICO 2
De acordo com o prefeito Ivan Júnior, as aulas na Escola Municipal Américo Vespúcio Simonetti iniciarão no próximo dia 09 de fevereiro. "A equipe da secretaria de educação está finalizando os procedimentos para no dia 9, iniciar o ano letivo nesta escola e em toda rede municipal. Com isso, continuaremos levando à nossas crianças o bem mais precioso que devemos deixar para as futuras gerações: O conhecimento". Salientou o prefeito.
Homenageado
Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti nasceu na cidade de Assú em 21 de dezembro de 1929 e faleceu em Mossoró, em 05 de outubro de 2009, aos 79 anos.
SEACOM/ Assessoria de Imprensa – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário