sexta-feira, janeiro 23

Ex-prefeito Eider Medeiros gastou mais de R$ 10 mil com celulares e não entregou os aparelhos ao município

Keffas Emmanuel 

Alto do Rodrigues - Os absurdos praticados na gestão "Fazendo Acontecer", do então prefeito ficha suja Eider Medeiros, condenado em 2014 por abuso de poder econômico e político, até hoje causam espanto aos moradores de Alto do Rodrigues pela gravidade e pela forma irresponsável de como era administrado os recursos do município.

Na condição de prefeito durante a gestão iniciada em 2009 e encerrada em 2012, quando concorreu a reeleição e amargou a sua maior e inesquecível derrota para o atual prefeito Abelardo Rodrigues, o ex-prefeito demostrava como chefe do executivo municipal assumir uma postura de empresário, tratando em muitos casos o serviço público como se fosse uma extensão de suas empresas e parecia não enxergar os limites da prudência quando o assunto era gastar o dinheiro público.

Se não, observe uma das faturas emitidas pela operadora de telefonia celular (imagem abaixo). quanto foi gasto só na compra de aparelhos celulares no apagar das luzes, ao final da gestão de Eider Medeiros.


Clique na imagem para ampliar

Em cinco (5) aparelhos, foram gastos R$ 10.459,20 - valores que não foram totalmente pagos durante o período de quatro anos em que esteve administrando o município. 

Ainda cumprindo o mandato, o ex-gestor realizou essas despesas para o ano de 2013 mesmo sabendo que a gestão terminava em 2012 e que nada poderia garantir a sua reeleição para continuar no cargo até 2016.

Como os aparelhos foram comprados e pagos com recursos do erário, automaticamente tornam-se patrimônio público e deveriam estarem disponíveis na sede administrativa do município para utilização exclusiva do serviço público municipal desde o início da atual administração em 2013, mas o fato é que não foram entregues. 

As parcelas referentes ao pagamento dos celulares chegaram todos os meses na Prefeitura, porém, os aparelhos telefônicos até o encerramento desta matéria não foram entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário