segunda-feira, janeiro 5

JÚNIOR BENEVIDES INICIANDO UMA GESTÃO DIFERENTE



A redação do blog teve oportunidade neste final de semana de conversar prolongadamente com o prefeito Júnior Benevides.
 A conversa teve desdobramentos de ordem politica e administrativa, tendo o gestor de Carnaubais pontuado com franqueza de procedimentos todos os motivos que o levaram a tomar a atitude de exonerar coletivamente todo staff de auxiliares que serviu ao governo municipal durante o exercício de 2014. Procuramos assimilar cada palavra dita pelo gestor para interpretar honestamente o que deseja implantar o prefeito Júnior Benevides nos próximos 365 dias de 2015 ou até quando perdurar o seu exercício no comando do município.
 Júnior Benevides revela que diante da delicadeza que assumiu ás rédeas do poder teve sempre a tolerância de executar todo um planejamento do governo que se tornou sucessor, não mexeu nas diretrizes encontradas respeitando pacientemente todos os compromissos herdados na transferência da gestão, mantendo todo um quadro de auxiliares, trabalhando dentro de uma filosofia existente, sem que houvesse nenhuma alteração de rumo no aspecto individual ou coletivo.
 Segundo suas revelações procurou fazer tudo dentro de uma área limítrofe de respeito e acatamento do líder que foi ao longo dos anos seu seguidor, fazendo a parte administrativa com precauções de uma situação emergente de governo, sem ter um panejamento especifico de gestão, cumprindo tudo que vinha do desenho administrativo anterior. 
Assim mesmo teve a capacidade de equacionar muitas pendências do sistema funcional, realizando algumas ações que necessariamente melhoraram o aspecto do município com o seu lema oficial de governo: "Mais Desenvolvimento". 
Fez o que na verdade estava permitido fazer dentro de uma legalidade administrativa que norteasse um rumo de equilíbrio social, econômico, cultural e financeiro da municipalidade. 
Júnior Benevides disse que neste período de comando no município aprendeu que governar impõe determinadas ações que provocam sempre prazeres ou descontentamento, tem feito tudo para manter uma unidade de grupo, tentando avançar na ampliação deste segmento, talvez esteja aí o motivo gerador de algumas controvérsias ou insatisfações. 
Todavia, vai dentro do arco politico das alianças existente precisar da compreensão de muitos para proceder um governo que alcance objetivos comuns. 
Finalizou os detalhes da conversa, dizendo que a partir desta segunda feira iniciará uma nova etapa de gestão, reconvocando seus auxiliares, reconstituindo uma equipe de trabalho que se destine a servir a população obedecendo linhas de comportamento disciplinado pela prática administrativa e politica que vai estabelecer.
O choque de gestão aconteceu, cabe agora ao gestor com capacidade e eficiência administrativa criar as linhas mestras do governo que deseja executar, sem perder a essência do que a maioria deseja para o  efetivo progresso de Carnaubais.
 Vamos aguardar as providências tomadas a partir de hoje para realmente fazermos uma avaliação do novo rumo que pretende adotar o prefeito Júnior Benevides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário