quarta-feira, janeiro 21

KELPS PROMOVE CAMPANHA EDUCATIVA: "A CALÇADA É DO PEDESTRE"

Foto: Divulgação

Uma campanha de divulgação defendendo o uso das calçadas para os pedestres de Natal começou a ser veiculada há poucos instantes na cidade.
A campanha terá outdoors (que já estão nas ruas), postagens nas redes sociais e panfletos que serão distribuídos nos semáforos, aos motoristas dos carros, junto à exibição de faixas sobre o tema.
A ideia é mobilizar a opinião pública para o respeito às calçadas para uso exclusivo dos pedestres. A campanha foi produzida pelo deputado Kelps Lima, com a intenção de que o tema vire rotina nos debates entre as pessoas, principalmente nas reuniões de famílias, que são as células principais onde os cidadãos captam o mais forte conteúdo que delimita as relações humanas.

        “Eu acredito, seriamente, que boas campanhas educativas, continuadas, focando o conteúdo adequado, ajudam a melhorar a sociedade e criam hábitos saudáveis que melhoraram a coletividade. Minha experiência diz que nem todo motorista é um infrator contumaz. As campanhas educativas ajudam a fazer essa triagem, separando o motorista desatento, o bom motorista e o infrator repetitivo. A este último, sim, deve ser aplicado o rigor e a parte mais forte da lei. Mas não devemos criar uma cultura de punição para todos quando apenas uma minoria é responsável pela maior parte dos problemas. Educar e orientar é melhor”.

( Release da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário