terça-feira, janeiro 13

Quem vence, Robinson ou Henrique?


O clima de guerra nos bastidores tomou conta da campanha eleitoral na Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) que terá, pela primeira vez em 15 anos de sua história, disputa de voto na eleição para a diretoria e conselho fiscal. Duas chapas disputarão o voto de 155 dos 167 prefeitos do Estado. A chapa 1 é encabeçada pelo atual presidente, prefeito Benes Leocádio, de Lajes e no comando na entidade desde 2009. A chapa 2 tem como candidato a presidente o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior.
Os dois se encontraram na sexta-feira, quando Silveira Júnior compareceu à Femurn para solicitar o registro da chapa. A chapa de Benes foi registrada no sábado. Mas mesmo depois do registro de chapas, os bastidores da eleição continuam em ebulição. Anunciado na chapa de Silveira Júnior, o prefeito Sérgio Teodoro, de Lajes, filiado ao PMDB, formalizou o pedido de desistência, tirou seu nome da chapa e foi anunciado como segundo secretário na chapa liderada por Benes Leocádio. Para o lugar de Sérgio, a chapa 2 atraiu o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, considerado nome certo entre os eleitores do prefeito de Lajes.
As mudanças não ficaram por aí. Jackson Bezerra, prefeito de Afonso Bezerra e filiado ao PSD, tentou formar chapa própria depois de não conseguir o apoio do governador Robinson Faria para ser o candidato a presidente da FEMURN. Na sexta-feira à noite, véspera do encerramento do registro de chapas, Bezerra anunciou o apoio a Benes e teve seu nome registrado como candidato a segundo vice-presidente da chapa 1. Desde então, o prefeito de Afonso Bezerra, conhecido por carregar a bandeira do seu município em todos os eventos do movimento municipalista, tem sofrido assédio e pressão, tendo se reunido com o governador Robinson Faria em pelo menos duas ocasiões no final de semana.
Suplente do Conselho Fiscal na chapa 1, o prefeito Ivan Padilha, de Pendências, foi o pivô da mais recente polêmica. Ele teria anunciado o voto em Silveira Júnior mesmo depois de ter sido registrado na chapa do presidente e candidato à reeleição. Horas depois, voltou atrás. Disse ter recebido telefonema de um assessor do deputado Henrique Alves, pedindo que votasse em Benes.
As idas e vindas mostram que não há certeza de quem, além dos candidatos a presidente, vai votar em quem, apesar das assessorias de ambas as partes informarem que cada um já tem voto que a conta não fecha.
Quem vence essa, Benes candidato de Henrique Alves ou Silveira Junior candidato de Robinson?
Postado por BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário