quinta-feira, fevereiro 26

Aula inaugural marca abertura do ano letivo na Escola Municipal Nair Fernandes em Assú

Aula Inaugural Nair Fernandes
Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu a aula inaugural da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, no Bairro Vertentes. Na oportunidade, autoridades, entre elas o prefeito Ivan Lopes Júnior e o secretário municipal de Educação, Alberto Luís de Lima Trigueiro, comentaram sobre o novo espaço, localizado nas dependências do antigo CAIC do bairro.
De acordo com o prefeito Ivan Júnior, as novas instalações da escola, formalizada em uma parceria do Município com o Governo Estadual, contemplará os mais de 450 alunos da comunidade com salas de aula reformadas, campo de futebol, quadra e todo o aparato necessário para o desenvolvimento intelectual dos jovens. “São 455 alunos divididos em dois turnos, do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e que agora terão oportunidade de estudar em uma escola moderna e voltada para o desenvolvimento pleno de suas capacidades. Fico muito feliz com mais essa grande obra realizada”, comentou o gestor.
De acordo com o secretário Alberto Luís mais de 400 pessoas da comunidade estiveram presentes na aula inaugural, mostrando a vontade do bairro de se integrar ao dia a dia escolar. “Fiquei muito satisfeito com o bom número de moradores que vieram prestigiar a aula inaugural da escola Nair Fernandes. Isso mostra que esses pais estão interessados em matricular os seus filhos na escola e acompanhar o cotidiano de estudos e aprimoramento dos pequenos”, ressaltou o secretário de Educação.
Inaugurações
Na oportunidade desta quarta-feira, o prefeito Ivan Júnior reafirmou a vontade de trabalhar pela educação de Assú e comentou sobre o ritmo de reformas das escolas municipais. “No começo de fevereiro entregamos a reforma da Escola Municipal Joaquim Rodrigues Fonseca, localizada na comunidade rural de Santa Clara, onde investimos recursos próprios na ordem de R$ 119.409,05. Na próxima semana iremos ao Bairro de Santo Antônio, onde entregaremos a escola Castro Alves totalmente reformada”.
O prefeito ainda lembrou. “Com isso, iremos fechar 100% das escolas municipais reformadas e ampliadas. E não são reformas com pinturas de fachada não, são ampliações de salas de aula, construção de locais de convivência e trabalho com professores concursados”, finalizou Ivan Júnior.
SEACOM - Assessoria de Imprensa - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário