domingo, fevereiro 22

COMUNIDADE RELIGIOSA FEZ MUTIRÃO PRA PINTAR A IGREJA DE SÃO JOSÉ NA CIDADE HISTÓRICA

Comandada por Lucas Moura filho de seu José Moura um devoto do padroeiro do sertanejo São José, a comunidade religiosa fez ontem um mutirão para retoques e pintura da igreja da cidade Histórica. 
Este templo religioso é historicamente a primeira Igreja construida em Carnaubais, era conhecida como igreja de Santa Luzia, depois por cuidado e zelo do seu josé Moura  (O Mouco), após ver um novo templo da padroeira edificada na cidade servindo de matriz para Santa Luzia consegiuu com a cúria diocesana mudar o nome dando a denominação de Igreja de São José. 
Convém salientar que no ano de 1957 do sec. passado fiz nesta igreja minha primeira comunhão, tendo apenas 7 anos de idade.
Esta igreja tem uma página escrita na religiosidade do povo carnaubaense, fatos e acontecimentos de uma época que vem se sucedendo de geração para gerações.

Em tempo: Ratificamos a noticia informando que quem comandou  a campanha de coleta de material e convocou os fiéis para o mutirão foi a senhora " Adriana esposa de Bá de Antônio Gomes realizando uma promessa feita. A correção nos foi repassada pelo próprio Lucas Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário