terça-feira, fevereiro 24

Jornada Pedagógica em Carnaubais começa com palestra motivacional; programação vai até sexta


(Veja as fotos do evento no final da matéria)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, de Carnaubais, na noite desta segunda-feira (23), abriu a Jornada Pedagógica relativa ao ano letivo 2015 com participação de todos os professores e gestores da rede pública municipal.

Com o tema “A Arte de Educar - desafios e perspectivas”, o principal objetivo é apresentar propostas de atividades complementares e integradas na busca do aperfeiçoamento do processo de aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre professores e demais profissionais da educação.

A Cerimônia de abertura teve início com a execução do Hino Oficial do Município no Ginásio Poliesportivo da cidade, que recebeu cerca de 120 professores.

Logo em seguida aconteceram os discursos das autoridades e na sequencia o grupo de teatro apresentou um belo espetáculo “Pintando sonhos”.

O servidor Paulo Salustino, por sua dedicação, recebeu certificado de reconhecimento das mãos do prefeito que prestigiou o evento do começo ao fim. Também prestigiaram por vereadores, além dos demais secretários e auxiliares da administração.

Junior Benevides, em seu discurso, destacou a importância do evento preparatório do ano letivo de 2015 e das responsabilidades que esperam dos professores em sala de aula.

O Secretário Municipal de Educação, professor Nicolau Cavalcante, deu as boas-vindas e convidou a todos educadores para abraçarem a missão e fazer uma verdadeira parceria em benefício da educação do município de Carnaubais.

Após a mesa desfeita, aconteceu a ministração da palestra motivacional com o professor Paulo Roberto Lima, que através de dinâmicas e recursos audiovisuais, fez a plateia sorrir e se movimentar.   

A programação segue até o dia 26 com planejamento pedagógico e nesta terça-feira (24) as atividades serão realizadas em três polos: CEMEI, Auditório da SEMTHAS e no plenário da Câmara Municipal com as oficinas segmentadas.

O evento foi encerrado com um coquetel. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário