quinta-feira, fevereiro 26

PREFEITO JÚNIOR BENEVIDES APRESENTOU MENSAGEM ANUAL DE GOVERNO NA ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS 2015

MENSAGEM ANUAL DE GOVERNO
UMA GESTÃO POPULAR – 2015
Inicio minhas palavras cumprimentando em nome do presidente Danilo Bezerra todos os membros deste colegiado parlamentar, reconhecendo desta egrégia casa legislativa a imensa contribuição dado ao desenvolvimento de Carnaubais, numa responsabilidade dividida das atribuições dos poderes constitucionais em que estamos inseridos.
 Desejamos cumprimentar todos que lutam por um Carnaubais mais avançado do ponto de vista administrativo, respeitando-se peculiares dificuldades que precisam de superação e eficiência de uma equipe de governo com o compromisso de promover o bem da coletividade.
Meus Senhores e minhas senhoras, todos que estão presentes á esta solenidade: sabemos da responsabilidade assumida e da circunstancial investidura do poder que nos fora concedido.
 Estamos consciente que estamos “Prefeito” por uma determinação judicial, do trauma sentido por todos que lutaram pra escolher a através do voto o seu governante e entre estes me incluo, apesar de ter sido agraciado com tal honrosa missão de suceder o gestor afastado.
 O fato novo da nossa investidura. obedeceu preceitos regimentais em virtude de ser o presidente da Câmara Municipal, estando na linha sucessória em caso de impedimento temporário ou definitivo dos titulares do executivo.
 Esta é uma realidade que todos conhecem, nosso desejo de ser prefeito chegou de forma antecipada, sei que aconteceu a revelia da vontade de muitos e da indiferença de alguns, todavia as prerrogativas do poder nos remete a uma situação de gerenciar com capacidade e efetiva disposição, ações em beneficio da nossa população.
Disto tenho plena ciência, somos na verdade o instrumento democrático de servir o bem comum, partilhando com aliados e opositores uma abnegação de trabalho que vislumbre com honestidade, a aplicação dos recursos disponíveis, diante da montanha de necessidades que exige a administração pública.
 Desejamos ser breve, apenas nos atendo a cumprir o que manda o figurino das nossas atribuições.
Para uns estou agindo de forma correta para outros sei que não estamos agradando, mas tenho plena convicção de que estamos agindo com seriedade tudo que estamos podendo realizar.
 Quem herda  uma estrutura de poder, recebe bônus e ônus, nem tudo é maravilha como alguns  imagina, veja o recente caso dos precatórios, engessando o governo municipal com o sequestro de quase meio milhão de reais para quitação de débitos trabalhistas, ocorrido em gestões anteriores, uma  abacaxi  que apareceu para administração atual descascar.
Todavia, saldamos neste percurso de tempo muitos compromissos, temos tido a preocupação de cuidar dos serviços essenciais, dando a cada setor administrativo a injeção de condições de acordo com a realidade financeira da municipalidade.
Lutamos diuturnamente para superar inadimplências acumuladas por outras gestões, não citaremos nomes, os débitos são públicos e cabe mim no exercício do cargo  encontrar solução para os problemas existentes.
Contudo, ando de cabeça erguida por saber respeitar os valores que são disponibilizados a nossa gestão, com honestidade e simplicidade nas ordenações das despesas: Educação, Saúde, Assistência Social, Obras, Urbanismo, Esporte, Lazer, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, tem sido o foco do nosso investimento para que Carnaubais possa gradualmente se desenvolver.
 Temos conduzido o município dentro de um planejamento feito e que por conta da instabilidade do poder que vivenciamos, durante este período de governo. nem tudo foi possível acontecer como havia sido previsto.
Alguns ajustes foram precisos com a mudança de realidade gerencial, mas temos procurado respeitar os princípios e as origens do sistema governista que nos antecedeu.
Finalmente precisamos olhar pra frente, o município tem necessidade de crescer, precisamos estabelecer planejamento consistente, onde obras estruturantes possa transformar nossa paisagem urbanística, vindo atender melhor as carências comunitárias e os anseios maiores dos nossos munícipes.
 Desejamos deixar como marco principal da nossa gestão, a transformação da Escola Princesa Isabel, como unidade de ensino mais adequada fisicamente ao processo ensino aprendizagem, dando ao alunado do Entroncamento e suas adjacências uma educação com melhor qualidade.
 Precisamos investir na estrutura urbana, realizando etapas de serviços mais abrangentes, pavimentação de ruas, calçamentos, limpeza pública, conservação do patrimônio predial. construção de mais salas de aulas na escola piloto Abel Alberto da Fonseca, quadras de esportes, um abrigo com cobertura para zelar o patrimônio da frota municipal.
Temos a urgência de construir uma garagem para cuidar melhor destes equipamentos que vivem ao longo dos anos depreciados pela ação desgastante do sol e do sereno.
Já fizemos alguma coisa, em todos os setores administrativos, mas desejamos realizar muito mais, tudo é uma questão de tempo e de melhoramentos das cotas partes das finanças destinadas ao município.
 Finalizamos nossa mensagem agradecendo a compreensão de todos que contribuem para uma Carnaubais melhor de se viver, certo de que seguiremos em frente a trilha do progresso que os conterrâneos almejam.
Saudações Populares:
Manoel Benevides de Oliveira Júnior - Prefeito


Nenhum comentário:

Postar um comentário