quarta-feira, março 4



Nesta quinta-feira acontece a III Trilha Noturna “Luar do Sertão"
 
A administração da Floresta Nacional do Assú (Flona), órgão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com apoio da Prefeitura do Assú, através da Secretária Adjunta de Meio Ambiente, promove nesta quinta-feira  (5), a III Trilha Noturna “Luar do Sertão".
A trilha, percorrida em caminhada, será de 7,5km, com saída da sede administrativa da Flona com destino a lagoa do Piató.
secretário adjunto de Meio Ambiente de Assú, Reci Oliveira, disse que mais uma vez o evento deixará um saldo positivo: “Quanto mais às pessoas conhecerem e amarem a natureza, mais elas se identificarão com o meio ambiente e o preservarão”. Ressaltou.
A concentração para a III Trilha Noturna “Luar do Sertão" terá início às 18h30. Os organizadores recomendam aos participantes o uso de roupas adequadas para a caminhada: tênis, manga longa e calça comprida (moleton). “Aos acompanhantes, que não quiserem fazer a caminhada, serão oferecidos vídeos e filmes no auditório, enquanto aguardam a volta da turma que retornará, de ônibus, até a sede”, finalizou Reci Oliveira.
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3331-1757.
Flona
A FLONA, criada 18 de julho de 2001, compreende uma área de 215 hectares, com flora e fauna exuberantes, tornou-se refúgio de animais que migram à procura de alimentos que encontram em abundância. Merecem destaque as espécies de aves: nambu, asa branca, rolinha, galo de campina, cancão e sabiá, assim como variados tipos de répteis: cobras e tejos, além dos mamíferos: peba, preá, veado campeiro e sagui do nordeste.
SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário